PIÚTA
Abertura do aeroporto de Garanhuns terá impactos positivos para Bom Conselho

O Governo do Estado anunciou a requalificação do aeroporto de Garanhuns, com previsão para o final das obras para o mês de julho do próximo ano.
A notícia veio junto a definição da data de início de funcionamento de dois aeroportos no interior do estado, o de Caruaru e o de Serra Talhada, que funcionarão conectando aquelas cidades ao aeroporto do Recife, principal aeroporto do Nordeste.
O diferencial
A integração do interior do Estado por rota aérea será um diferencial para essas cidades e o próprio Estado, pois, além a interligação, cria a possibilidade de novos negócios, instalações de novos empreendimentos e a possibilidade de geração de empregos para as cidades polos do interior e de seus entornos.
Importância econômica
O Aeroporto de Garanhuns funciona desde os anos 1980, mas de forma precária, estando mais para o mero campo de pouso.
O anúncio de investimentos para transformá-lo numa estrutura capaz de receber voos regulares é muito importante para a nossa região, não só pela facilidade que trará para os mais de 400 mil habitantes do Agreste Meridional, mas também pela possibilidade de um novo fôlego econômico para a região Garanhuns e seu entorno.
Garanhuns e Bom Conselho são as maiores economias da microrregião do agreste meridional, concentram as duas principais indústrias de derivados de leite, duas gigantes mundiais.
Recentemente, foi anunciado que uma nova fronteira começa a ser aberta com a produção de uvas e vinhos em Garanhuns a partir deste ano.
E para Bom Conselho?
Não custa dizer que Bom Conselho tem o mesmo clima e formação geológica, o que poderá ser também uma possibilidade para nós também. O turismo também terá benefícios, pois, com um aeroporto local, facilitará o fluxo de turistas de outros Estados.
Benefícios
Para a população local os benefícios são imediatos, desde os que desejarem ir à capital do estado em apenas 30 minutos e sem os riscos naturais de deslocamento rodoviário, até os que se deslocam para outros estados à negócios ou turismo.
O encurtamento será até 5 horas nas viagens aéreas saindo de Bom Conselho e embarcando no aeroporto mais próximo, Maceió.
Se o anúncio do governo for para valer e não apenas mais um daqueles típicos de tempos eleitorais leva, por consequência, aos que querem ser prefeitos de Bom Conselho a pensarem fora do lugar comum que marcam as gestões locais e avaliarem, de forma séria, como incluir a nossa cidade na rota das oportunidades que virão.
Falar em oportunidades é falar em planejamento capaz de demonstrar os pontos fortes do município para a atração de novos projetos industriais, da indústria do turismo e de caminhos para projetos agrícolas capazes de diversificar a produção local, atualmente dependente da pecuária leiteira.
- Francisco Alexandre – Piúta
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!