Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você sabe a diferença entre Blog, Site e Portal?

Publicado

dia:

portal-de-noticias-administravel-4237003
portal-de-noticias-administravel-4237003
Site

O site é um espaço digital utilizado por empresas para divulgar seus serviços e produtos para milhões de usuários da internet. Pode ser utilizado como um cartão de visita virtual,  sendo assim, a porta de entrada para todos os tipos de clientes.

Blog

Os blogs são espaços que permitem que o autor expresse suas opiniões através de posts, ao invés de conteúdos fixos ou notícias, como encontramos nos sites. Geralmente, possuem um tema definido para atrair um determinado público. Ele não é tão organizado como um site, porém instiga a interação.

As companhias o utilizam muitas vezes focando em uma persona, que é o personagem que fala em nome da empresa e que possui uma identidade de acordo com os valores da companhia. Eles tendem a tornar o tema abordado algo mais leve e agradável para os internautas.

Portal

Um portal abrange diversos públicos e possui informações específicas para cada um deles, conhecidos como conteúdos verticais. Além disso, possui inúmeras ferramentas que um site e um blog não dispõe e sua atualização também possui uma maior periodicidade.

Ele tem ferramentas próprias para interações como, por exemplo: fóruns, enquetes e chats. Muitas vezes, pode ultrapassar o nível institucional e servir como canal de informação para o público-alvo.

image-7474816


Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visita

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS