EDUCAÇÃO
Sindicato dos Professores de Pernambuco entra na Justiça contra o retorno das aulas.

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO) entrou com ação civil pública na Justiça do Trabalho para tentar impedir o retorno das aulas presenciais no Estado. O Governo Estadual anunciou a retomada de forma gradual, a partir do dia 6 de outubro, começando pelo ensino médio.
Na ação, o Sindicato alega que o mais importante é respeitar o direito à vida e demonstra que em outros estados a experiência de retorno presencial não foi positiva, voltando a aumentar os casos de Covid-19. Na última quarta-feira, dia 30, depois de assembleia virtual, os professores particulares entraram em Estado de Greve, contrapondo-se a volta às salas físicas. “O Estado não possui aparato suficiente para fiscalizar de forma efetiva o cumprimento integral das medidas estabelecidas nas escolas particulares e públicas de todo o Estado, o que inviabiliza o retorno das aulas presenciais”, registrou o SINPRO, através de sua Assessoria de Comunicação.
DONOS DE ESCOLAS – O presidente do Sindicato das Escolas Privadas de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz, diz que entendeu a ação como algo dentro da ordem democrática, mas reforçou que se necessário também partirá para a judicialização. “Entendemos que essa volta às atividades presenciais, para também atender ao direito das famílias que defendem o retorno ao espaço escolar, é fundamental para que mantenhamos nosso compromisso com os salários e postos de trabalho dos nossos professores e funcionários. E mais: a prontidão das nossas escolas, dentro do protocolo estabelecido pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 em Pernambuco, é a condição básica para a retomada. A partir disso, caberá a cada escola, observando o cronograma divulgado, envidar todos os esforços para empreender esse retorno”, afirmou Diniz.
JC Online. CONFIRA
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar