Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Profissionais do Catamaran recebem orientações sobre relação e convivência com pessoas com deficiência

Publicado

dia:

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude realizou encontro com o grupo com o objetivo de qualificar o atendimento ao público.

dsc0006-2088413
Com objetivo de aprimorar o atendimento à pessoa com deficiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDCJ), através da SEAD, em parceria com a Prefeitura do Recife, realizou, nesta quinta-feira (27/06), palestra sobre o tema para os funcionários do Catamaran, complexo turístico que une gastronomia, diversão, cultura, negócios e lazer. O Superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência da SDSCJ, Edmilson Silva, o gerente da pessoa com deficiência da Prefeitura do Recife, Paulo Fernando e a intérprete de libras Ângela Oliveira repassaram orientações, esclarecimentos e dicas da relação e convivência com pessoas com deficiência.
dsc0014-8302983

“A ideia do encontro é que os novos conhecimentos sejam aplicados não só no ambiente de trabalho, mas também na vida pessoal da equipe e ampliados para a rede de convivência deles”, explicou Edmilson Silva, da SEAD. Entre os assuntos abordados: a terminologia correta, que deverá ser sempre “pessoa com deficiência”; dicas de como se comunicar; pedir permissão ao manusear a cadeira de rodas ou pegar muletas e na hora do atendimento, e como se dirigir, que deve ser sempre à pessoa com deficiência e não ao seu acompanhante.
dsc0004-8652733

“Precisamos romper as barreiras do preconceito e da discriminação. Palestras como essas ajudam a criar novas visões e cultura na sociedade”, disse o gerente Paulo Fernando. Na ocasião, Paulo aproveitou para fazer um resgate histórico e cultural dos fatos que já ocorreram com as pessoas com deficiência e comentar sobre o Estatuto. Ao final, a intérprete de libras, Ângela repassou para os funcionários alguns sinais de libras como “bom dia”, “boa tarde”, “com licença” e “desculpas”, além do alfabeto em libras.

Fotos: Marcelo Vidal

Imprensa SDSCJ

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS