ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Coluna Ensaio Geral: “Análise preocupante sobre as chuvas na região”
Por: Alexandre Tenório Vieira
Amigo leitor é com preocupação que estou vendo a questão das chuvas este ano em nossa cidade. Sem sombra de dúvida muito abaixo da ocorrida no ano passado, que foi o pior dos últimos 30 anos.
A precipitação neste mês de maio foi de 31 mm, o ano passado foi de 88 mm, ou seja, o ano passado foi ruim, mas mesmo assim choveram 88 mm, este ano foi um desastre com somente 31 mm. Se este ano for igual ou pior que o ano passado, posso dizer, com toda sinceridade, nosso município vai passar pela a maior crise de toda sua história.
Outra coisa que estou vendo com preocupação, as chuvas normais em nossa região praticamente está se acabando, e nossa região esta se tornando uma região semiárida, ou seja, virando sertão. Vejamos os seguintes números: de 2011 até agora 2019 somente um ano as chuvas foram normais “2017”.
Deus tenha piedade de nós. Estamos pagando caro o desmatamento que os nossos antepassados fizeram. O total acumulado do ano de 2019 é 230mm e do ano passado no mesmo período foi de 332mm.
Continue lendo
-
PREFEITURA DE GARANHUNS1 semana atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
SAÚDE2 semanas atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
BRASIL2 semanas atrásBancos terão expediente especial em dia de jogos do Brasil na Copa; confira horário
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
EDUCAÇÃO5 dias atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
SAÚDE3 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
BOM CONSELHO4 semanas atrásAssistência Técnica em Lavadoras e microondas em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásSenado Aprova: Novo piso salarial para médicos e dentistas



Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar