ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Polícia Civil apreende várias armas de fogo em Saloá no Agreste de Pernambuco
Na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto de 2018, Políciais Civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara deflagraram uma operação denominada “HEADSHOT”, objetivando apurar denúncias de comercialização, posse ilícita de armas de fogo, guarda em cativeiro e comercialização de pássaros silvestres, oportunidade em que se dirigiram ao endereço do suspeito identificado como sendo Manoel Martins da Silva, de 85 anos, residente na Rua Roldão Tenório Cavalcante,no centro de Saloá.
Após receberem autorização do proprietário, realizaram uma busca minuciosa na residência, vindo a localizarem um verdadeiro arsenal, composto por 23 armas de fogo, sendo: 2 revólveres, 1 rifle, 1 garruncha e 19 espingardas de diversos calibres que eram utilizadas para caça (tanto de fabricação industrial quanto artesanal), além de munições de diversos calibres, apetrechos para recarga, composto por: pólvora, polveiro, chumbo, espoletas, buchas e instrumentos utilizados em caça de animais silvestres.
Na ocasião, o suspeito alegou não ser proprietário de todas as armas, apenas do revólver cal. 38, afirmando que, para complementar sua renda, e trabalhava como armeiro na região realizando pequenos consertos, só que a maioria delas seriam de pessoas desconhecidas que deixavam na sua residência para serem consertadas. A referida apreensão impressionou até mesmo a equipe dos Policiais Civis, que efetuaram a prisão do suspeito, pela grande quantidade de armamento e munições de grosso calibre, inclusive de uso exclusivo do Exército Brasileiro, encontrados e apreendidos em pleno centro da cidada onde o autuado mora juntamente com sua esposa.
Verificou-se ainda que o cidadão, apesar da idade, é bastante conhecido na região atuando no conserto e manutenção de armas há vários anos, inclusive possuí uma pequena oficina na garagem de sua residência.
O suspeito foi autuado pelo crime de posse ilícita de armas de fogo de uso restrito e comércio equiparado de arma de fogo e munições, permanecerá custodiado na 18ª DESEC em Garanhuns para ser apresentado na Audiência de Custódia.
Dando continuidade a Operação “HEADSHOT”, a equipe de Policias Civis se dirigiram ao Sítio Santa Tereza, na zona rural de Saloá, na residência de um indivíduo identificado como sendo Myriel Cavalcanti Filho Melo Sr. MYRIEL, 63 anos, contra ele havia denúncia de que estava na posse ilícita de armas de fogo e munições, no local onde foi encontrada uma espingarda cal. 16, marca ROSSI, de dois canos, acompanhada de 15 (quinze) cartuchos no mesmo calibre todos intactos.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis, sendo autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo/munição, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.
Continuando a Operação “HEAD SHOT”, que também significa “Tiro Certeiro”, a equipe se deslocou até a Rua Velha, no Povoado São Serafim, em Saloá, para verificar denúncia de posse ilícita de pássaros silvestres em cativeiro e armas de fogo, sendo comprovada a veracidade da denúncia, onde um indivíduo identificado como sendo Gilmar Ferreirae Silva, 54 anos, ele foi flagrado mantendo diversas aves silvestres em gaiolas e viveiro.
Na ocasião, durante as buscas também foram localizadas e aprendidas duas armas de fogo, sendo 1 (uma) espingarda cal. 36 e 1 (um) revólver cal. 38 com oito munições intactas, que pertencem ao suspeito, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo e por manter em cativeiro, sem autorização do IBAMA, diversos pássaros silvestres da fauna brasileira, vindo a pagar fiança e responderá ao processo em liberdade.
Participaram da Operação, que retirou de circulação um total de 26 (vinte e seis) armas de fogo, diversas munições e devolveu à liberdade inúmeros pássaros silvestres.
A operação contou com Delegado Alysson Câmera, os Comissários Caio Afonso, e Florisvaldo Júnior, e o gentes Renato Silva e a Escrivã Yara Lima.
Agreste em alerta
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar