Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MENSAGEM DESTE DOMINGO: AS APARÊNCIAS ENGANAM!

Publicado

dia:

gari-olhando-vitrine-5911507

De certo que o velho ditado popular “A primeira impressão é a que fica”, é controversa e pode ser enganosa. Ela pode até ficar na mente e nas observações de pessoas cuja atitude observadora faz um pré-julgamento da situação que ela acha ser a realidade!
Deviam-se ponderar as observações e as conclusões relativas ás decisões que ás vezes são tomadas à revelia dos fatos. Um nítido exemplo disso é costumeiramente observado na atenção e na maneira como alguns atendentes e ou donos de lojas se comportam diante da aparência tanto física como financeira da pessoa que entra em seu estabelecimento.
É comum a maioria dos(as) atendentes e proprietários de estabelecimentos comerciais usarem de métodos diferenciados no atendimento. Por exemplo: Ao adentrar na referida loja uma pessoa humilde, aparentando de poucos recursos, não é dada a ela a mesma atenção e cuidados recebidos por aquele que demonstra ter uma conta bancária abastada.
Infelizmente a coisa funciona assim, mas não deveria, pois como o título desta matéria adverte, “as aparências enganam”!
Já vi comerciantes atenderem de forma discriminatória a pessoas que aparentemente não tinham condições para comprar sequer a peça mais barata da sua loja, quando a mesma escondia em sua simplicidade o poder condicional de comprar até dez vezes o valor de tudo o que se encontrava ali. E em outros casos, tive a oportunidade de observar a derrocada de certas pessoas que foram passadas pra trás, quando tomadas pelo falso engano da aparência, venderam de forma indiscriminada e sem precaução, quando seus olhos brilhavam ao verem a cor do cheque de pessoas que desfilavam em glamour e se banhavam em riqueza, mas não passavam de estelionatários, prontos para fazer mais uma vítima a este bando de hipócritas!
*Por Josenildo Batista
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS