Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOM CONSELHO: ESTUDANTES SURDOS REIVINDICAM PROFESSOR INTÉRPRETE DE LIBRAS EM SALA DE AULA

Publicado

dia:

alunos2bsurdos2b1-6247308

Esses garotos são alunos surdos e estudam na Escola São Geraldo, em Bom Conselho. Eles estiveram participando do evento realizado na Câmara Municipal na manhã desta quarta – feira (29/03) que tratava da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência. Porém, observamos entre todos aqueles que se encontravam com cartazes, estes meninos reivindicando algo diferente, e de grande importância para eles: um intérprete de Libraspara aquela escola.

int25c32589rprete2bde2bl25c3258dbras-6733282Segundo apuramos entre os pais destes alunos, desde o primeiro dia de aula se espera a presença deste profissional na sala de aula e até o momento ainda não foi providenciado. É lei ter intérprete para eles. Tanto eles como a família já procuraram a secretaria Municipal de educação e nada foi resolvido. Sem intérprete não tem como esses jovens aprenderem na sala de aula. Sendo assim, os pais fazem um apelo por meio deste blog para que as autoridades a quem de direito tomem as devidas providências.
O intérprete de Libras tem a função de ser o canal comunicativo entre o aluno surdo, o professor, colegas e equipe escolar. Seu papel em sala de aula é servir como tradutor entre pessoas que compartilham línguas e culturas diferentes. Essa atividade exige estratégias mentais na arte de transferir o conteúdo das explicações, questionamentos e dúvidas, viabilizando a participação do aluno em todos os contextos da aula e fora dela, nos espaços escolares.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARCK

MAIS LIDAS DO MÊS