ECONOMIA
Brasil fora da Copa derruba faturamento dos bares

A eliminação da seleção brasileira após derrota nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, decepcionou milhões de torcedores – principalmente os donos de bares e restaurantes. Isso porque, sem jogos do Brasil, o movimento deve cair à metade do esperado.
É o que projeta a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que, com as partidas da seleção brasileira, estimava uma alta média de 30% no movimento até o fim da Copa. Agora, em balanço preliminar, a previsão caiu pela metade, a 15%.
“Estávamos com resultado muito bom nas vendas até aqui. Acho que ainda será positivo”, diz o presidente-executivo da associação, Paulo Solmucci. Ele pondera, no entanto, que a eliminação da seleção deve reduzir significativamente os ganhos.
“Com a derrota, o resultado deve despencar, mas será ainda positivo. Estamos estimando 15%, até porque boa parte do resultado já aconteceu”, explica.
Ainda de acordo com Solmucci, o faturamento chegou a dobrar em dias de jogos da seleção brasileira no Catar.
Resultados do setor
Para a Abrasel, tanto este quanto o próximo ano serão de bons resultados para o setor de bares e restaurantes – ainda que a previsão seja de um crescimento menor em 2023.
A estimativa de Paulo Solmucci é de um avanço real (descontada a inflação) de 8% em relação a 2019, ano pré-pandemia, e de 5% em comparação a 2021.
G1
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!