Siga-nos nas Redes Sociais


CONCURSOS

Governo confirma que Censo não será realizado em 2021

Publicado

dia:

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para temporárias deverá ficar para depois, uma vez que o Censo Demográfico, previsto para este ano, não será realizado.

O motivo do adiamento do Censo é a falta de orçamento. O secretário especial da fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, confirmou essa informação.

“Não há previsão orçamentária para o Censo, portanto ele não se realizará em 2021. As consequências e gestão para um novo Censo serão comunicadas ao longo desse ano, em particular em decisões tomadas na Junta de Execução Orçamentária [formada por Casa Civil e Ministério da Economia]”, declarou o secretário.

Segundo o que foi divulgado pela Agência Brasil, o secretário Waldery Rodrigues confirmou que novas decisões serão comunicadas oportunamente.

Para a realização do Censo, o IBGE precisaria ter em torno de R$ 2 bilhões. Durante a tramitação do projeto no Congresso Nacional, os parlamentares já haviam feito um corte de R$ 1,76 bilhão. Agora, foi retirado os recursos que seriam destinados ao Censo.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS