MUNDO
EUA capturam ditador Maduro em ataque surpresa na Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada deste sábado (03) que as forças norte-americanas realizaram um ataque em larga escala contra a Venezuela e que o ditador Nicolás Maduro, junto com sua esposa, foi capturado.
O anúncio foi feito após uma madrugada em que explosões foram registradas em Caracas e em estados como Miranda, Aragua e La Guaira. Infraestruturas estratégicas foram atingidas, incluindo o Forte Tiuna (complexo militar onde fica a sede do Ministério da Defesa) e a base aérea de La Carlota. Um vídeo divulgado pela Reuters mostrou fumaça próxima ao Aeroporto La Carlota, em Caracas, em meio a explosões.
A captura de Maduro ocorreu após um período de intensa pressão militar. O governo venezuelano confirmou a ação, mas não divulgou informações sobre possíveis mortos ou feridos.
- Por Gazeta do Povo, com informações da agência EFE
-
ECONOMIA2 semanas atrásCesta básica fica mais cara em 17 capitais em dezembro
-
SAÚDE3 semanas atrásDiabetes tipo 2 pode acelerar desgaste muscular, aponta estudo
-
IPVA3 semanas atrásPernambuco divulga calendário do IPVA 2026 com alíquota de 2,4%; confira
-
EMPREGOS2 semanas atrásPernambuco abre seleção com 133 vagas na Saúde; salários chegam a R$ 3.825
-
BOM CONSELHO E REGIÃO1 semana atrásCães soltos nas ruas representa perigo e população está preocupada
-
SAÚDE3 semanas atrásMudanças de temperatura representam risco à saúde respiratória
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrefeitura de Bom Conselho: gestão apresenta balanço anual
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásDívida da Venezuela com Brasil passa R$ 10 bilhões; calote já dura 7 anos




