Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Turismo e Educação em Pernambuco sob novos comandos

Governadora Raquel Lyra empossou dois novos secretários em cerimônia no Palácio

Publicado

dia:

Posse dos secretários de Turismo e Educação - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, na noite desta quarta-feira (03), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), empossou dois novos secretários. Assumiu a Secretaria de Turismo e Lazer o ex-superintendente da Caixa Econômica em Pernambuco Paulo Nery. Ele ocupou a vaga deixada por Daniel Coelho (PSD), pré-candidato à Prefeitura do Recife este ano. Já a pasta da Educação passa a ser comandada pelo consultor, professor e pesquisador Alexandre Scheneider, que substituiu a ex-secretária Ivaneide Dantas. Ele foi secretário municipal de Educação de São Paulo em duas gestões.

As duas mudanças têm relação com as articulações do Governo para acomodar aliados. Paulo Nery foi indicado pelo PP para compor a gestão. Ele tem uma carreira dedicada à Caixa Econômica. Entre 2017 e 2020, ocupou diversos cargos na instituição, sendo superintendente também nos estados de Alagoas, Bahia e Paraíba. Vários deputados do PP, inclusive, participaram da cerimônia, entre eles, o federal Lula da Fonte.

Alexandre Scheneider é filiado ao PSD e foi secretário de educação municipal, em São Paulo, na gestão de Gilberto Kassab (PSD), entre 2006 e 2012, e na gestão de João Doria (PSDB), entre 2017 e 2019. Filiado ao PSD, ele chegou a concorrer a um cargo eletivo na chapa de José Serra como vice-prefeito da capital paulista, em 2012. O projeto, contudo, não foi bem sucedido.

Paulo Nery afirmou que pretende captar mais turistas para Pernambuco. “Venho para somar, trazer minha experiência de 35 anos de Caixa e a gente vai potencializar e fomentar ainda mais o turismo”.

Já Scheneider frisou que vai seguir o plano de governo da gestão. “É uma honra servir a um governo que é comandado por duas mulheres corajosas e determinadas que são exemplo para mim e para o nosso país. É uma honra também estar em Pernambuco, que tem um trabalho na educação de muito tempo, mas ainda há muito a se fazer. Toda essa coisa está descrita no plano de governo de Raquel e Priscila”, afirmou.


FolhaPe

ACESSOS DA PÁGINA

contador

ENTRE E CONHEÇA

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

MAIS LIDAS DO MÊS