Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Prefeito Sivaldo Albino anuncia obras do Museu do FIG e requalificação turística do Cristo do Magano

Publicado

dia:

O prefeito Sivaldo Albino, anunciou na manhã desta terça-feira (10), mais um grande investimento em infraestrutura, desta vez, voltado à Cultura e ao Turismo. Foram assinadas as Ordens de Serviço (OS’s) para a obra de estruturação do Museu do FIG, bem como a requalificação turística do Cristo do Magano. Um investimento total de R$ 8.022.906,88.

A implantação do Museu do Festival de Inverno de Garanhuns, deve ser realizada num prazo de 180 dias, já a requalificação do Mirante do Magano, que contará com a construção do Centro de Cultura e Artes, deve ser entregue em até 12 meses, a contar a partir desta terça. O valor investido é proveniente de recursos próprios, bem como, de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Felipe Carreras.

Além das assinaturas das OS’s, Sivaldo sancionou também, dois Projetos de Lei (PL), que dão nome aos espaços. Com as sanções, o Mirante do Cristo do Magano, receberá o nome do ex-secretário de Turismo, Givaldo Calado de Freitas. Já o Museu do FIG, será denominado de Governador Eduardo Henrique Acioly Campos, duas grandes personalidades políticas com histórias em comum com Garanhuns.

Albino garantiu que com as entregas destes espaços, o turismo será ainda mais fomentado na cidade. “Nós acreditamos, e sempre foi essa nossa visão, de que Garanhuns respira Cultura e Turismo. Com a entrega do Museu do FIG e a requalificação do Mirante do Magano, nós poderemos alavancar ainda mais o trade turístico, que ao longo de todo ano tem números positivos diante dos eventos que nós realizamos, a exemplo do Festival do Jazz, Viva Garanhuns, Santo Antônio, Encantos do Natal, O FIG que a partir de 2024 será executado 100% por nós, e tantos outros que fazem parte do nosso calendário”, enfatizou.


Texto: Allan Gustavo
Fotos: Ailton Vieira/Hilton Marques/Sérgio Neves

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS