Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Dia Mundial da alimentação, crianças e adolescentes da LBV participam de atividade sobre alimentação saudável

Publicado

dia:

O Dia Mundial da Alimentação celebrado anualmente em 16 de outubro, desde 1945, com a fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO, uma das agências das Nações Unidas, a que lidera esforços para a erradicação da fome e combate à pobreza.  As ações são ancoradas em quatro pilares: melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida.

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV), Instituição beneficente que atua nas áreas da Assistência Social e da Educação, promove em todo o país, inúmeras ações de combate à fome voltadas a pessoas e famílias em vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar de milhares de pessoas.

Em suas Unidades socioassistencial, a Entidade, empreende ações educativas com crianças, adolescentes, adultos e idosos, sobre a importância da alimentação saudável em rodas de conversas e oficinas de como aproveitar o alimento em sua totalidade.

No último dia 06 de outubro, os meninos e meninas amparados pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Criança – Futuro no Presente!, receberam a profa. do curso de Nutrição da Uninassau, Thaysa Marinho e  alunas para uma atividade lúdica, intitulada ‘Semáforo da Alimentação Saudável”, cujo objetivo é auxiliar as crianças e adolescentes a escolherem os alimentos mais saudáveis para o seu dia a dia.

Os assistidos pela Instituição, montaram o semáforo da alimentação, iniciando pela cor verde que sinaliza os alimentos que podemos consumir todos os dias como frutas, legumes, ovos, carnes magras, frango, peixe, feijão. Já o amarelo chamou a atenção dos pequenos por ser alimentos para ser ingeridos com moderação (pão, farinha branca, bolo, sal) e o vermelho um alerta que indica os alimentos cheios de açúcar, refrigerante, enlatados e hambúrguer.

A nutricionista Thaysa Marinho, enfatizou o que ressaltaram aos meninos e meninas da LBV, sobre a importância de uma alimentação saudável desde pequenos. “Uma alimentação saudável contribui para o desenvolvimento escolar e no crescimento de cada criança. Apresentamos os alimentos que eles devem evitar como doces, frituras, refrigerantes para que no futuro não sejam pacientes obesos, diabéticos ou hipertensos”, esclarece a profissional.

A menina Elen,10 anos, comentou que aprendeu o que deve comer e o que ela pode comer as vezes, e o que, deve evitar. Já a garota Edna também de 10 anos, ressaltou sobre o semáforo da alimentação. “Ah gosto de macarrão com carne assada, arroz e feijão. Aprendi muito sobre as comidas saudáveis e também o que devo comer com moderação, foi muito legal”.

Thaysa ressaltou ainda aos beneficiados, que para se ter uma alimentação saudável não precisa gastar muitos recursos financeiros, e sim, “desmistificar que alimentação saudável é caro e inviável. Alimentação boa são itens básicos como arroz, feijão, inhame, batata doce, macaxeira, cuscuz, frutas e legumes”, afirma a nutricionista.

Ao final da atividade cada criança ganhou um apontador que é conhecido como lapiseira no Nordeste, em formato de fruta, elas adoraram o aprendizado e o presente concedido como mimo pelas nutricionistas da Uninassau.

Para garantir a alimentação diária das crianças e adolescentes mantidos pelo trabalho da LBV, visite a unidade do Centro Comunitário de Assistência Social no Recife, localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos, Região Central, próximo ao Cais José Mariano.


SAIBA COMO AJUDAR: Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected].  Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS