Siga-nos nas Redes Sociais


TURISMO RURAL

Turismo rural em Bom Conselho, uma prática que traz benefícios para o corpo e para a mente

Publicado

dia:

A Trilha Ecológica é o trajeto feito dentro de uma área geográfica que permitirá a interação com esse ecossistema, além de estimular o público a refletir sobre a importância da conservação ambiental.

Nela os participantes, através de uma caminhada, contemplará as espécies nativas da nossa região e entenderá qual a função dessas áreas para o equilíbrio da produção no cenário rural, bem como a conscientização da população quanto aos malefícios provocados pelo desmatamento e a falta dos cuidados para com as belezas naturais 

Entendendo esse projeto e aderindo de perto as idéias apresentadas, o vereador Jayme Cabral acompanhou o grupo de trilheiros ao lado da família conferindo as emoções que o passeio causa nos participantes e sentindo na pele as dificuldades do trajeto.

Segundo o vereador, foi gratificante ter participado dessa trilha que foi realizada no dia de ontem (03/09) no vale do Papacacinha, zona rural de Bom Conselho, aonde estivemos saindo da Cabana do Poeta seguindo em direção ao pico do papacinha.(Foto de capa)

De lá a visão privilegiada dos participantes pode ser apresentada de acordo com a foto acima. A altitude desse morro em relação ao nível do mar é de aproximadamente 700metros.

Conhecer as belezas naturais do nosso município e apresentá-las nas principais redes sociais tem como objetivos principais trazer o conhecimento e a necessidade de incentivo à preservação do meio ambiente, a atenção do poder público municipal para futuros projetos de lei no setor cultural ecológico, bem como suas ações nesse sentido.


Dessa vez a trilha teve o apoio do geógrafo José Fábio, do nosso amigo Wagner Bispo, vindo de Arapiraca-Al, Jayme Cabral e família, além lógico do JB notícias e do idealizador do projeto “Poeta Viagens e Aventuras”, Cláudio André Santos e família.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS