Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Pernambuco: abrigos municipais se preparam para acolher população em caso de emergências

Publicado

dia:

Desde domingo, as fortes chuvas tomam conta de Recife e da região metropolitana da capital pernambucana, levando as principais cidades a se precaverem e garantir mais segurança para os moradores das áreas de risco.

Em Recife, seis abrigos foram colocados à disposição da população, em locais estratégicos como as comunidades de Milagres e Jardim Monte Verde, ambas no Ibura, onde foram registradas tragédias recentes. Nos abrigos foram disponibilizados itens como colchões, materiais de limpeza, comida para consumo rápido e lençóis.

Segundo a Polícia Civil, que atua na cidade, os locais foram definidos levando-se em conta as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Defesa Civil.

Desde março deste ano, o município de Jaboatão dos Guararapes tem dois abrigos preparados nos bairros de Dois Carneiros e Cajueiro Seco, caso seja preciso remover as pessoas.

O meteorologista do Inmet Heráclito Alves destaca que é importante acompanhar o portal do Inmet para se manter atualizado sobre a situação das chuvas e clima na região. 

“Com isso, mantém-se sim esse cuidado e sempre recomendamos acompanhar, pelo portal do Inmet, os avisos meteorológicos diários, sempre atualizados. Principalmente para quem está no sul do Sudeste, Centro-Oeste e em algumas áreas do Nordeste”, destacou. 

A prefeitura municipal do Recife tem se preparado para acolher a população que precisar sair de suas residências, a fim de evitar novas tragédias.


Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS