Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Nota sobre novos estragos causados pelas chuvas em Garanhuns 

Publicado

dia:

A antiga tubulação, topografia do solo e erros do passado nos projetos de pavimentação sem drenagem das águas servidas e pluviais têm levado Garanhuns a sofrer com constantes problemas em dias de fortes chuvas no município.  

As chuvas acumuladas somam 55mm conforme o IPA e a Defesa Civil do município, o que causam danos em toda infraestrutura. As áreas mais afetadas são as pavimentações, principalmente em ruas com declive, e boa parte de estradas da Zona Rural.

O problema é maior em ruas onde não há drenagem pluvial, é o caso da Rua da Esperança e de outras, por exemplo no bairro José Maria Dourado, popularmente chamada de Brahma, que possuem elevada inclinação e recebem grandes fluxos de águas pluviais superficiais de ruas adjacentes, causando estragos e que precisam ser reparados pela secretaria de obras sempre após as chuvas.

Os casos relatados ocorrem devido ao elevado relevo de nossa cidade, o que faz aumentar a velocidade das águas pluviais superficiais, somados à falta de investimentos no passado. Vale destacar que esses problemas já estão sendo combatidos pela atual gestão através da implantação de sistema de drenagem nos novos projetos de pavimentação de vias.  

A SIOSP informa ainda que os serviços estão sendo realizados, inclusive na Praça Mestre Dominguinhos, onde a tubulação antiga rompeu, mas com a ação rápida da secretaria, os serviços devem ser concluídos em breve.


SIOSP
Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS