Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Secretaria de Saúde de Garanhuns promove ações descentralizadas em instituições durante Campanha Dezembro Vermelho

Publicado

dia:

A Lei nº 13.504/2017 institui a campanha de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) em todo o Brasil.

No município de Garanhuns, o Dezembro Vermelho segue com uma programação descentralizada, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Vigilância Epidemiológica e Centro de Testagem e Acolhimento – Serviço de Atenção Especializada (CTA/SAE). 

As ações destacam a importância da prevenção e da assistência para as pessoas com diagnóstico de HIV/Aids e outras IST’s.

Ao longo deste mês, órgãos públicos e empresas estão recebendo as equipes para que sejam promovidas ações de promoção à saúde e prevenção, tais como vacinação contra COVID-19, testagem para HIV, sífilis e hepatite B; aferição de glicemia e pressão arterial, e distribuição de preservativos.

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) e a Unilever estão entre as instituições contempladas.

Em Garanhuns, a informação, testagem, e acompanhamento médico para o HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis estão disponíveis no Centro de Testagem e Aconselhamento – Serviço de Assistência Especializada, localizado na rua Mato Grosso, n° 26, no bairro Boa Vista. O telefone para contato é (87) 3763-1790.

“Temos uma equipe multiprofissional capacitada para receber os pacientes e promover as orientações e aconselhamento necessários, de acordo com o diagnóstico de cada um. Isso reflete diretamente na qualidade de vida, pois a melhor opção é realizar o teste e o tratamento especializado na hora certa”, destaca a coordenadora do CTA/SAE, Fabíola Lins.


Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS