SAÚDE
Infectologista fala sobre o aumento no número de casos e mortes causadas pela dengue
O médico Alexandre Naime Barbosa, professor de Medicina da Unesp e vice-presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), é o convidado do Conexão Senado para esclarecer um assunto importante: a forte alta de mortes causadas pela dengue. O ano de 2022 pode ser o mais letal da doença. O último boletim indica que 980 pessoas morreram por causa da doença desde janeiro. Alexandre Naime comenta os motivos para o aumento de casos e de mortes em 2022, a expectativa para 2023, o estágio atual de desenvolvimento para uma vacina geral contra a dengue e as ações contínuas de prevenção ao mosquito. Acompanhe a entrevista.
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE2 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
BOM CONSELHO3 semanas atrásAssistência Técnica em Lavadoras e microondas em Bom Conselho
-
PREFEITURA DE GARANHUNS4 semanas atrásPrefeito Sivaldo Albino assina Ordem de Serviço para retomada de obras
-
FUTEBOL4 semanas atrásSeleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de abril em Bom Conselho
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: “Basto Peroba”
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrásSem celulares, escolas começam (ou não) a perceber impactos em alunos

