Siga-nos nas Redes Sociais


COLUNISTAS

Quando a voz do Povo é calada pela sua própria Ignorância

Publicado

dia:

Acredita-se erroneamente que ignorante, estúpido e analfabeto, seja todo aquele que não estudou. Engana-se quem pensa assim! O comportamento patético de grande parte de pessoas que se dizem esclarecidas, provam o contrário.

Prova disso, é o modo de pensar, de muitas pessoas que parecem sofrer daquela doença chamada “Amnésia”. Como tem pessoas que esquecem fácil as coisas! Principalmente acontecimentos recentes, de coisas que talvez tenha abalado seu próprio ego, afetado sua família, filhos, pais, irmãos, etç.

Tomemos como exemplo, a população de Bom Conselho. Uma boa parte dela tem sofrido por décadas as desilusões de não poderem manter seus filhos recém formados, trabalhando em sua terra natal, pois não há interesse político para isso.

A Cidade das escolas forma jovens para se tornarem retirantes. Os que ficam, se sujeitam ou a cair nas drogas ou na bebida, já outros tentam arriscar um emprego localmente, mas sem sucesso. E tantos outros passam a viver às custas dos seus pais e avós.

E quanto aos que não tiveram a oportunidade de estudar no passado? Estes, se veem fadados ao descaso, a humilhação e ao desejo de dias melhores que nunca chegam. Triste, mas é a realidade de uma cidade que se maquia mas que esconde seus maiores defeitos sociais.

Agora, o pior! Estes mesmos quando tem a oportunidade de mudar a história das suas vidas, acabam sucumbindo às falácias, às conversas bonitas de seus opressores, que com poucas moedas, conseguem facilmente alimentar a tal da Amnésia tornando-a uma doença crônica quase irreparável.

Assim, fica cada vez mais fácil de dominar uma população cuja voz é calada pela sua própria ignorância!

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS