COLUNISTAS
COLUNA ENSAIO GERAL: (MEU AMIGO JOSÉ ROBERTO PEREIRA)

Dia 27 de setembro de 2022 as 13:23 minutos, estava eu em minha loja quando recebo um telefonema do meu amigo Dr. Zenício me informando que acabava de falecer (José Roberto Pereira).
Um choque tomou conta de mim, pois, na última quinta-feira ele esteve em minha loja, para devolver um livro que eu tinha lhe emprestado, e aproveitou e me emprestou um livro muito interessante sobre a história do futebol pernambucano.
Zé Roberto era um visionário, uma pessoa com um grande conhecimento, pois, era um leitor voraz. Tive o prazer de receber de suas mãos o seu livro que ele lançou este ano “PERNAMBULANO SIM SENHOR!” um livro muito bem escrito, que fala da sua infância em Rainha Isabel e Quebrangulo, e também a origem de sua família.
Na campanha eleitoral de 2000, quando historicamente levamos o projeto “BOM CONSELHO TEM CURA” que elegeria Dr. Daniel e Dr. Zenício prefeito e vice, Zé Roberto foi peça importante, pois, depois que a chapa foi indeferida pelo PDT nós ficamos sem um partido, e foi ele que conseguiu o PPS.
Zé Roberto foi locutor juntamente comigo, e ele tinha uma tirada engraçada, como ele tinha sido locutor de partida de futebol, ele fazia uma narração que incluía todos os outros três candidatos e narrava como se fosse uma partida de futebol, era mais ou menos assim –
-“Audálio pegou a bola foi entrando no campo adversário, tentou passar por Dr. Daniel, Dr. Daniel tomou a bola de Audálio e seguiu para a área adversária vem Walmir ele consegue dar um drible em Walmir, entra na grande área vem Gervásio ele coloca a bola por entre as pernas de Gervásio e chuta no gol e é gol, ganhou o time de Dr. Daniel“.
O interessante é que na hora do gol todo mundo que estava no arrastão gritava gol.
Zé era um bom-conselhense apaixonado por nossa cidade, uma pessoa que lia muito, tinha um grande conhecimento em diversas áreas, foi executivo de várias empresas no estado, entre elas a ACHÉ ( maior laboratório brasileiro) e Colchões Dalban.
Uma mesa de bar com Zé Roberto era prazeroso, pois, tínhamos assunto para a noite toda, sempre com opiniões claras e aceitando a opinião dos outros, nunca vi Zé Roberto com cara feia, sempre alegre e cordial.
Torcedor do Náutico fanático, conhecia tudo do clube, teve a felicidade de estar presente nos aflitos quando o Náutico foi HEXA campeão Pernambucano.
Sem sombra de dúvida foi uma grande perda para a cultura de nossa cidade, é mais um amigo que perco este ano, que estar sendo um ano muito cruel comigo, pois, vários amigos tem se ido.
Presto minhas homenagens e os meus pesares aos seus familiares.
Alexandre Tenório
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!