Siga-nos nas Redes Sociais


PREFEITURA DE GARANHUNS

Garanhuns promove Campanha de Multivacinação até o dia 09 de setembro

Publicado

dia:

O município de Garanhuns adere, até o dia 09 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação, que é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e tem como público-alvo as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Neste mesmo período, as crianças de um a menores de cinco anos também poderão ser vacinadas contra a poliomielite. O Dia D de mobilização nacional será realizado no dia 20 de agosto.

As unidades estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, e a recomendação é de que os pais ou responsáveis levem as crianças para que as equipes de saúde possam avaliar a necessidade de atualização da caderneta vacinal.

As vacinas estão incluídas no calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e nas crianças a partir dos quatro anos de idade poderão ser administradas de maneira simultânea com o imunizante contra a Covid-19, que é aplicado no ponto localizado no Parque Euclides Dourado.

Para as crianças com até sete anos, podem ser feitas doses de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre sete e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa.

“É importante que os pais e responsáveis estejam atentos para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, e assim, ajudar a combater diversos tipos de doenças que podem ser prevenidas”, destaca a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.


Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Foto: Thomas Ravelly – Arquivo

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS