ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bebê leva corte no pescoço em parto no Hospital da Mulher do Recife

Um bebê levou um corte no pescoço durante um parto realizado na terça (26), no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, na Zona Oeste. A prefeitura informou, nesta quarta (27), que a criança foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da mesma unidade.
“O pescoço do meu filho foi ferido com um corte que atingiu o esôfago dele. Precisou fazer uma sutura de dois pontos no esôfago e outra de cinco a seis pontos no pescoço”, afirmou o pai da criança, o segurança Jamerson Ricardo Pereira da Silva, de 47 anos.
Jamerson contou que a mãe do bebê, a dona de casa Isabela da Silva Lima, 38, entrou em trabalho de parto e foi para a Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade.
Ao chegar lá, a pressão da gestante subiu e ela foi transferida para o Hospital da Mulher, onde foi realizada uma cesariana.
“Eu estava na hora assistindo ao parto e ninguém esperava por isso. As pessoas estavam trabalhando para tirar meu filho lá de dentro. De repente, começaram a trabalhar para salvar a criança. Foi feita a cirurgia, a criança está respondendo bem. Estava intubado, mas já tiraram, está usando uma sonda”, declarou.
O casal, que já tem uma filha de 18 anos, decidiu que o menino irá se chamar Adam. O pai, por acreditar que não poderia entrar na sala de parto com o celular, não fez nenhuma foto ou vídeo.
O que diz o hospital
Por nota, a Secretaria de Saúde do Recife, que administra o hospital, confirmou que o bebê foi ferido durante o parto e disse que “lamenta o ocorrido”.
No comunicado, a secretaria afirmou que, após ser transferida, em trabalho de parto, por apresentar intercorrência de uma gestação de alto risco, a gestante “foi submetida a uma cesariana e o procedimento foi realizado com dificuldade técnica”.
De acordo com o comunicado, durante as manobras, “houve uma pequena lesão na região cervical do bebê, que foi prontamente identificada pela equipe”.
A Secretaria de Saúde do Recife declarou, ainda, que o recém-nascido recebeu toda assistência necessária e, neste momento, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMR e “passa bem”.
“Após análise da equipe médica da unidade, foi constatado que ele não apresenta nenhum dano neurológico e que não há risco de desenvolver sequelas em função da intercorrência. A Secretaria reforça que está prestando todo auxílio para a mãe e o bebê”, informou, na nota.
Medida jurídicas
Os pais do recém-nascido procuraram uma advogada e avaliam quais medidas jurídicas serão tomadas para assegurar os direitos do filho.
O pai ficou revoltado com a afirmação de Secretaria de Saúde do Recife de que o filho sofreu um “pequeno corte”. Segundo ele, o bebê precisou levar dois pontos no esôfago e de cinco a seis no pescoço.
“Nesse exato momento, estou com a nossa advogada. A gente vai ter uma assistência jurídica e a gente não sabe como vai ser a história do meu filho depois. Se ele vai ter alguma sequela e se vai precisar de assistência”, declarou.
G1
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!