Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

A polêmica mudança da feira livre de Bom Conselho

Publicado

dia:

A Prefeitura de Bom Conselho através da Secretaria de Agricultura, anunciou neste sábado 23/04 a todos os feirantes por intermédio de uma nota entregue em mãos, que a partir deste final de semana (30/04), a feira livre realizada na Avenida Tenente Raul de Holanda (Avenida Nova) será transferida em caráter definitivo para a Rua Agamenon Magalhães (corredor).

(Local da feira a partir de 30/04)

De acordo com a Secretaria, esta mudança será necessária em virtude do novo sistema viário que está sendo desenvolvido pela Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (AMSTT).

A medida não foi recebida de bom grado pelos feirantes que foram pegos de surpresa com este comunicado. Pelo que a redação deste blog pode observar no ato da entrega do comunicado, a revolta da maioria era grande e muitos a dizer que não estavam aceitando a mudança.

Sobre a justificativa da prefeitura, vale ressaltar, que antes de ser implantado e/ou mudado alguma coisa no sistema viário da cidade, é preciso que haja a devida sinalização tanto horizontal, quanto vertical nas principais Ruas, um intenso programa de educação no trânsito, e não apenas um faz de conta uma única vez!

Rua Agamenon Magalhães – (Local a ser realizada a feira)

E acima de tudo, é necessário um estudo técnico levando em conta uma pesquisa de campo a respeito do novo local, da opinião dos feirantes e dos moradores da referida rua na qual será realizada a feira.

Muita coisa precisa ser levada ou pelo menos deveria, para que não se tome uma decisão precipitada e venha a causar atritos entre poder municipal e a população.

Outra coisa que não pode acontecer é a prefeitura deixar que a organização da feira fique a critério dos feirantes. É preciso haver organização, a guarda municipal atuar desde o momento das montagens das barracas, durante a feira e em seu término.

Sem estes procedimentos, vira bagunça e não adianta mudar pra cima, pra baixo ou de lado. Mas o que vemos é uma total desorganização, os barraqueiros invadindo os espaços e cada vez mais apertando a passagem das vias, chegando ao ponto de ter locais de haver congestionamento de pessoas, bancas, carros de mão, motos, etc. Uma verdadeira bagunça. Sem contar que não existe em nenhuma parte da feira, um banheiro público sequer!

É isso que precisa organizar. O local aonde será realizada é importante sim, mas apenas empurrar o problema para outro local não vai resolver a questão, só piorar, Este é meu ponto de vista.


*Fotos: JB Notícias/Rua Agamenon Magalhães

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS