Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Bom Conselho: Um lugar cada vez mais pobre e um povo cada vez mais alienado!

Publicado

dia:

Navegando e pesquisando na internet sobre as mudanças que algumas cidades do Brasil tem sofrido através dos tempos, tive a curiosidade de rever uma cidade do sul de Minas aonde vivi por algum tempo no final dos anos 80 e começo dos 90.

Centro de Itajubá/MG

Sou sincero em dizer que pouca coisa mudou. Mas talvez você pergunte: “Mas não era para evoluir,…….enfim, depois de tanto tempo, como pode uma cidade parar no tempo”?

Vamos por partes que eu explico:

A questão na verdade, não é que o lugar parou no tempo, nem que não tenha a capacidade de desenvolvimento, longe disso. O fato é que alguns lugares, em especial no sul e sudeste do país, carregam uma cultura de preservação, não somente de seus rios e afluentes, mas também de sua arquitetura e paisagismo.

Diante desse fator que é preponderante para a preservação de seus logradouros e locais turísticos, podemos entender o por que depois de 30 anos, pouca coisa mudou, ao mesmo tempo que o progresso não deixa de existir.

Diferentemente da nossa cidade, e de muitas outras nesse nosso nordeste castigado pela ação de um povo, que salvo algumas exceções, são pobres demais em cultura, em preservação ambiental e politicamente doentios.

As consequências são fatais: Um povo pedinte, uma juventude sem perspectiva de dias melhores, alunos que se formam sem terem a garantia de um emprego, pais de famílias que se sujeitam a um voto de cabresto para não perder o pão de cada dia, uma cidade, ou cidades, entregues às baratas e pernilongos!

Ruas esburacadas, canais e rios abandonados e poluídos, vias públicas num verdadeiro desmando, e a imagem de uma cidade que antes era considerada uma das mais limpas da região, hoje se tornando um monturo de lixo, mato e metralhas amontoados e aos montes.

Enfim, uma triste realidade, consequências das atitudes de um povo afortunado que só pensa no seu umbigo. E da maioria dos seus comandados que não tem a coragem de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Desse modo, a triste realidade através das décadas, é um lugar cada vez mais pobre e um povo cada vez mais alienado!

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS