Siga-nos nas Redes Sociais


CULTURA

Quem foi Cid Feijó Sampaio

Publicado

dia:

Governador

Eleito em 3 de outubro de 1958 governador de Pernambuco, assumiu o cargo em 31 de janeiro de 1959, entregando-o a Miguel Arraes em 1963.

Sob seu governo, construiu a Companhia Pernambucana de Borracha Sintética (COPERBO), fábrica de borracha sintética, com o dinheiro do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICM), que teve arrecadação estimulada com a emissão de selos entregues por ocasião da compra de mercadorias, os chamados Bônus BS.

Em 1994 concorreu novamente ao cargo de governador de Pernambuco, ficando em terceiro lugar.

Deputado federal

Cid opôs-se à Ditadura Militar de 1964, porém filiou-se à Arena, partido situacionista, e foi eleito, em 1966, deputado federal.

Senador

Em 1978, Cid Sampaio disputou as eleições para o senado em uma sublegenda da ARENA tendo como adversários os candidatos Jarbas Vasconcelos (do Movimento Democrático Brasileiro, MDB) e Nilo Coelho, este também da ARENA mas apoiado pelo então governador Moura Cavalcanti. Nilo saiu vitorioso devido à soma dos votos das duas sublegendas da ARENA, e, ficando Cid Sampaio seu suplente. Com o falecimento de Nilo Coelho em 1983, Cid veio a ocupar o cargo de Senador até o ano de 1987.

Fonte: Wikipedia

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS