Siga-nos nas Redes Sociais


BAIRROS

BOM CONSELHO: MORADORES RECLAMAM DE SOM ALTO DOS CARROS DE PROPAGANDA

Publicado

dia:

Em Bom conselho existe uma cultura distorcida de como apresentar propagandas pelos carros de som e motos sonorizadas. Não é possível que continuemos tendo que suportar esses abusos diariamente. Som alto a todo instante num nível insuportável aos ouvidos humanos. Nas imediações do comércio local, às vezes é quase impossível você conversar com o vendedor, ou o vendedor com o cliente, porque no momento está passando um desses carros de publicidades.
Não consigo entender a visão distorcida desse pessoal que utilizam esses meios de comunicação e até aqueles que possuem equipamentos de som potentes instalados em seus carros. Gente, não é preciso aumentar o volume de um equipamento exageradamente para mostrar que o som é potente! isso é tolice! O que vale não é a potência, mas a qualidade. E nesse quesito, os anunciantes de Bom Conselho ficam a desejar, e muito!

som2balto2bden25c3259ancia-7129449Agora, que possuam uma bomba ambulante, tudo bem, ninguém tem nada a ver com isso, mas estourar os nossos ouvidos com ela aí já são outros quinhentos! Aqui em Bom Conselho, é um absurdo quando estamos conversando com alguém na Rua, ou no centro da cidade, e não conseguimos sequer ouvir a pessoa na nossa frente por causa da altura do volume desses equipamentos. Talvez alguém diga que não tem nada de errado, que estão dentro do limite exigido em decibéis (medida de som). Pode até ser, mas que tá errado, tá errado! Além de que não somos surdos. Lembrem-se disso!

Um abraço aos companheiros da comunicação, e esperamos que esse inconveniente seja resolvido sem a intervenção da promotoria. Vocês são capazes eu acredito!

O elemento subjetivo que caracteriza a poluição sonora como contravenção penal, consiste na voluntariedade da ação ou omissão que perturbe o trabalho ou o sossego alheios.
Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
Pena – prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa.
Em cidades que prezam de verdade o bem estar da população a coisa funciona assim, com fiscalização, multa e até apreensão dos infratores. Mas acreditamos que logo estaremos nesse nível. Afinal para que haja progresso deve haver ‘ordem’!
FICA A DICA!

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS