Siga-nos nas Redes Sociais


JOSENILDO BATISTA

A CORRUPÇÃO É UM TIPO DE “CÂNCER SOCIAL”.

Publicado

dia:

A corrupção está presente diariamente, em jornais, revistas, noticiário das tevês, rádios, nas mídias digitais, nas conversas entre amigos, enfim na boca do povo.

Os escândalos se sucedem e quando achamos que já vimos tudo, mais envolvidos aparecem, mais bilhões são desviados, novas formas de agir são adotadas.

E qual o custo de tudo isso? Em números exatos é difícil responder. Do ponto de vista contábil, os auditores tentam medir a corrupção, mas dificilmente conseguirão. 

Mesmo que todo o dinheiro subtraído através da corrupção no Brasil fosse encontrado e recuperado, que os envolvidos pagassem de forma exemplar, que fossem proibidos de retornar à vida pública, ainda as perdas não seriam reparadas e o custo integral de tudo isso não seria ressarcido.

E, há tempos, já estamos pagando essa dívida com a disseminação da cultura da corrupção, um custo Brasil cada vez mais alto, aprofundamento da recessão, instabilidade política, só para citar alguns.

E quando partimos para as esferas municipais, ai é que a coisa fede. Isto por que são poucos os que ficam sabendo das barganhas e dos escândalos praticados pela burguesia e seus apadrinhados.

O resultado de tudo isso é o claro e evidente enriquecimento ilícito de uma classe dominante e seus familiares, e por outro lado, a miséria permeia em seus arredores, aumentando cada vez mais a fome de um povo por comida, e a Ânsia da politicagem em manter esse mesmo povo em suas rédeas fortes!

TENHO DITO!

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS