CURIOSIDADES
“Vi a queda”, diz dono de terreno onde avião de Marília caiu
Empresário relatou que seus funcionários observaram o bimotor bater em cabo de uma torre de energia
O empresário Aníbal Martins Julião Júnior, dono do terreno onde o avião de Marília Mendonça caiu – matando a cantora e mais 4 ocupantes, afirmou em entrevista ao jornal O Globo ter visto a queda do bimotor na sexta-feira, 5, na cidade mineira de Caratinga. “Foi trágico e muito rápido”, lembra.
Os funcionários de Aníbal, que trabalhavam próximos das torres de energia, testemunharam o momento em que o avião bateu em um cabo; essa colisão é uma das hipóteses que podem explicar como o acidente ocorreu. “Os meus empregados gritaram quando viram o avião bater no cabo e eu me virei a tempo de ver a queda”, conta o empresário.
Conseguíamos visualizar os dois pilotos pela janela, já os passageiros estavam com as persianas de suas janelas abaixadas”. O dono do terreno só soube que a aeronave levava a cantora horas depois por meio de redes sociais.

Ainda segundo o empresário, a tragédia poderia ter sido ainda maior. “Um dos motores caiu apenas 30 metros de distância da casa do dono de um hotel-fazenda vizinho”, detalha. Ele também ressalta a possibilidade do bimotor ter explodido – o que pode não ter ocorrido pelo fato de o avião ter caído em uma região de cachoeira.
A água pode ter resfriado a fuselagem e dissipado o combustível. “Acredito que tenha sido isso que impediu uma tragédia maior. No primeiro momento, não permiti que ninguém chegasse perto dos destroços, pelo risco de uma explosão ou incêndio, que, graças a Deus, não ocorreu”.
Aníbal foi uma das primeiras pessoas a acessar o local da tragédia e chamar o resgate. Ele conta o que viu logo que chegou: “Havia um cheiro forte de querosene no ar. Conseguíamos visualizar os dois pilotos pela janela, já os passageiros estavam com as persianas de suas janelas abaixadas”. O dono do terreno só soube que a aeronave levava a cantora horas depois por meio de redes sociais.
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana



