ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alemanha registra mais de 50 mil novos casos de Covid
Mortes não cresceram na mesma proporção devido á vacinação, Estados mais afetados pela 4ª onda, como Saxônia, Baviera e Berlim, introduziram restrições para pessoas não vacinadas.
A Alemanha registrou nesta quinta-feira (11) o maior número de casos diários de Covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 novas infecções em 24 horas.
É a primeira vez que o país ultrapassa a marca de 50 mil casos em um único dia. O recorde anterior havia sido de 45.333 novas infecções registradas em 7 de janeiro.
A Europa vem sendo atingida por uma quarta onda de Covid-19 que está começando a pressionar hospitais em vários países, inclusive a Alemanha.
Mas, devido à vacinação, o número de mortes não tem crescido na mesma proporção (69% dos alemães receberam ao menos uma dose e 66% estão completamente imunizados).
O Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch também registrou 235 mortes nas últimas 24 horas, patamar ainda muito abaixo do recorde de 1.734 vítimas do vírus, atingido em 19 de janeiro.
Mesmo assim, a chanceler Angela Merkel disse na quarta-feira (10) que o aumento nas infecções no país é “dramático”. “A pandemia volta a alastrar-se de forma espetacular”, lamentou o seu porta-voz.
Ele pediu às autoridades regionais que tomem novas medidas para conter a proliferação do vírus (na Alemanha, os governos locais são os responsáveis adotar restrições).
Restrições a não vacinados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/3/f/esB0I4Q1G3DkBbi1DMuA/ap21308443062644.jpg)
Vários estados que estão sendo bastante afetados pela nova onda de contágios, como Saxônia, Baviera e recentemente Berlim, introduziram novas restrições para pessoas não vacinadas.
Na capital Berlim, os não vacinados não terão acesso a restaurantes sem espaços a céu aberto, bares, ginásios ou cabeleireiros, nem mesmo se apresentarem um teste negativo de Covid-19.
Um dos países mais populosos da Europa, com 83 milhões de habitantes, a Alemanha já registrou mais de 4,9 milhões de casos confirmados e 97,2 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana



