Siga-nos nas Redes Sociais


JOSENILDO BATISTA

Por que os políticos mentem tanto?

Segundo estudo publicado na revista científica ‘Nature Neurosciente’, a resposta pode ser simples: eles praticam.

Publicado

dia:

A mentira é um recurso reconhecido como exclusivamente humano. Provavelmente desde que o primeiro homem teve a habilidade de apontar erroneamente o lugar da melhor caça para não ter que dividir seu alimento, a desonestidade está em nossa sociedade.

Ao longo da jornada evolutiva, as capacidades de falar, negociar e mentir foram aperfeiçoadas até que atingiram seu ápice nos sofisticados discursos de políticos treinados por marqueteiros em período eleitoral – ou nas histórias contadas para escapar de investigações, como a Operação Lava Jato. 

De acordo com um novo estudo publicado na revista Nature Neuroscience, a razão para tanta habilidade nas lorotas pode ser simples: a prática. Ao longo do tempo, o cérebro de quem conta pequenas mentiras se “acostuma” a elas – e isso pode fazer alguém mentir ainda mais.

Tá ai a razão pela qual os políticos mentem tanto, descaradamente enganam o povo, de tal forma que parece anestesiar, hipnotizar a mente das pessoas para que elas percam a capacidade de raciocínio e de reação imediata.

Eles sabem e tem consciência de que estão mentindo, enganando, roubando, dizendo inverdades a todo momento para tirar proveito de alguma coisa. Mas pra eles, tudo isso é necessário. Como diz o ditado: “Ai dos sabidos se não fossem os tolos”.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS