Siga-nos nas Redes Sociais


JOSENILDO BATISTA

O que Jacaré dos Homens tem que Bom Conselho não tem:

Publicado

dia:

Jacaré dos Homens é um município brasileiro do estado de Alagoas. É conhecida regionalmente pela festa junina de São Pedro. Tem como padroeiro Santo Antônio de Pádua. A cidade possui uma área de 142.344 km².

O seu povoamento iniciou-se por volta de 1900, quando a fazenda São Francisco, de Domingos de Freitas Mourão, começou a receber impulso, conhecendo uma etapa de grande progresso. Muitas casas foram construídas formando ali um aglomerado humano de grandes proporções que, em pouco tempo, apresentava as características de uma pequena vila.

Foto cortesia: Cláudio André Santos

Nessa época foi encontrado um jacaré no riacho que passava próximo ao lugarejo. Por ser um animal raro na região, o local ficou sendo conhecido como “Jacaré” e assim permaneceu durante muito tempo. Foi-lhe acrescentado mais tarde “dos Homens”, em virtude de uns comerciantes de Penedo, conhecidos como Peixotos, que negociavam na região afirmarem constantemente que Jacaré era terra de comerciantes honestos, sinceros e leais.

Em 17 de setembro de 1949 Jacaré dos Homens foi elevada à condição de vila, por força da Lei nº 1.473. Alcançou a sua autonomia administrativa através da Lei nº 2.073, de 9 de novembro de 1957, sendo o município instalado oficialmente a 1 de janeiro de 1959, desmembrado do território de Pão de Açúcar.

E daí, o que isso tem a ver com Bom Conselho? Tem muito. História todo lugar tem a sua. Mas existem certas coisas que diferenciam cada lugar. No caso aqui em especial, Jacaré dos Homens sabe vender seu produto para seus visitantes. Desde a demonstração de Organização, Cultura, Marketing, Belezas naturais e incentivo ao turismo.

Enquanto que em Bom Conselho vemos a cada dia, a cidade se afundando em buracos, cuja competência dos administradores é demonstrada na qualidade do material usado nas obras públicas quando estas existem!

PARABÉNS JACAREENSES, VOCÊS SIM, ESTÃO NO CAMINHO CERTO!

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS