Siga-nos nas Redes Sociais


JOSENILDO BATISTA

A politicagem provoca retrocesso e não deixa a cidade desenvolver

Publicado

dia:

Qualquer lugar, cidade pequena ou grande, precisa ter uma administração voltada para o bem estar de toda uma comunidade.

Pois bem, quando um candidato é eleito pelo povo e empossado, recebendo plenos direitos e deveres para cumprir com sua função administrativa, deve desarmar o palanque, tentar ganhar o favor dos seus “adversários”, e mesmo não podendo servir a todos, se esforça para isso.

Porém, aqui nesta terra de Dantas Barreto, Pedro de Lara, Puluca, e outros mais, a coisa é e sempre foi, voltada para a politicagem, troca de favores, e outras cositas mais.

Essa tal politicagem, não deixa que outros filhos da terra tenham e se beneficiem igualmente dos mesmos direitos. Que o diga as obras de beneficiamento das estradas nas zonas rurais do município.

Relata-se através de vários moradores de algumas comunidades, como por exemplo, a do sitio “Britos“, aonde a máquina que faz a terraplanagem só passa até certo ponto, e onde tem moradores que não apoiam o governo municipal, a ordem é não fazer, deixar as estradas no abandono, e o povo que se exploda!

Isso é apenas uma das centenas de práticas aplicadas no exercício de um mandato cujo objetivo é alicerçar, criar uma estrutura a La Cuba, para se manterem no poder a todo custo por tempo indeterminado ou até que seque as tetas da vaquinha.

Enquanto isso, as cidades ao redor, crescem, e Bom Conselho fica a ver navios no deserto. Nossos filhos terminam os estudos sem nenhuma perspectiva de trabalho, tendo que se submeter a sair da sua terra, dos seus parentes e amigos e tentar a vida lá fora, em outras terras que também já não oferecem tantas condições a quem chega em busca de dias melhores.

Essa é a nossa realidade, nua e crua. O resto é conversa fiada de políticos que se aproveitam da fraqueza mental e cultural de um povo que se vende por um saco de cimento, 100 telhas e um punhado de tijolos. INFELIZMENTE, um povo que se deixa enganar por um saco de pipoca e um guaraná, jamais terá visão para enxergar um palmo além do seu nariz. Enquanto isso, a politicagem deita e rola. ou estou errado?

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS