Siga-nos nas Redes Sociais


VANDERLEI TENÓRIO

Protagonistas de ‘O Senhor dos Anéis’ apoiam italiano que quer viver como um hobbit

Publicado

dia:

A trilogia O Senhor dos Anéis recebeu, ao todo, 30 indicações ao Oscar, tendo conquistado 17 estatuetas. Os três títulos foram finalistas ao prêmio de Melhor Filme – somente o último, ‘‘O Retorno do Rei’’, no entanto, foi vitorioso – e a estes se somaram mais de 250 prêmios, o que comprova sua excelência técnica e artística, lembra o site Papo de Cinema.

De acordo com o site Rotten Tomatoes, que compila as opiniões dos principais críticos de cinema dos Estados Unidos, todos os filmes possuem avaliações superiores a 90% de aceitação, sendo ‘‘As Duas Torres’’ o com a melhor cotação (96%).

Ainda, segundo o site Papo de Cinema, a trilogia Senhor dos Anéis não é sucesso somente entre os experts da linguagem cinematográfica e de acordo com o olhar da indústria de Hollywood – todos os três segmentos são também obras muito populares, tendo faturado, em conjunto, mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias de todo o mundo – O Retorno do Rei, sozinho, atingiu a marca histórica de US$ 1,1 bilhão, colocando-o no seletíssimo grupo dos filmes que superaram a marca do um bilhão. Aplaudidos pelos fãs, elogiados pela crítica e recebidos com entusiasmo pelo público em geral. Poucas franquias cinematográficas foram levadas às telas com tanto cuidado, atingindo resultados tão positivos. 

É nessa perspectiva que surge o italiano Nicolas Gentile, o site Jovem Nerd apurou que após anos acompanhando a atemporal obra do grande professor J.R.R. Tolkien (1892-1973) e os filmes de Peter Jackson, o italiano resolveuque isso não era mais suficiente e começou a viver como um hobbit da vida real.

Em entrevista ao The Guardian, Gentile explicou que comprou um terreno em uma pequena província italiana, e lá começou a construir sua versão do Condado, incluindo as tocas de hobbit e muita natureza ao redor.

“Com o tempo, percebi que meus amigos, família e fazendeiros de Bucchianico sempre viveram como hobbits. Eles trabalham como hobbits, realizando trabalhos em contato com a natureza. Eles festejam como os hobbits, organizando festivais e danças, e até se vestem como hobbits (…). Percebi que sempre vivi no Condado, a única coisa que faltava era perceber isso e construir uma vila. Queria que as pessoas entrassem na minha mente e na minha fantasia. Muitos tiram sarro, outros dizem que estou fugindo da realidade, mas não é nada disso. Estou vivendo meu sonho, minha aventura. Ao comprar aquele pedaço de terra, eu o tirei de uma realidade que não gosto e estou moldando da forma que eu quero”, explicou Gentile.

Gentile tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, na página My Hobbit Life e, de acordo com informações divulgadas pela imprensa local, recebeu o apoio de ninguém menos do que Elijah WoodBilly Boyd e Sean Astin, que interpretaram Frodo, Pippin e Sam na trilogia de filmes.

“Entrei na sua página do Instagram e o que você está fazendo é incrível. Adorei as roupas, as fotos individuais que você fez, na frente da lareira e fumando em um cachimbo. É muito bonito, parabéns. Mal posso esperar para ver a sua evolução e vou te seguir no Instagram. Isso é muito incrível. Se algum dia eu estiver perto do seu Condado, adoraria visitá-lo”, afirmou Wood.

A jornalista Camila Sousa, do Jovem Nerd, ressalta que a dedicação do italiano para ser um hobbit da vida real é tão grande, que ele se uniu a um grupo de amigos e fãs de O Senhor dos Anéis em 27 de agosto, e marchou com eles até uma cratera do Monte Vesúvio, onde jogou o “Um Anel”.

Convém destacar que por motivos de direitos autorais, sua versão do Condado será chamada oficialmente de Contea Gentile, e está sendo construída por financiamentos coletivos. Além disso, Gentile quer que todas as tocas sejam sustentáveis, utilizando energia solar.

“Nosso planeta está ameaçado pela poluição e pelas mudanças climáticas, que são inimigos tão terríveis quanto Sauron. Queríamos mostrar que a nossa terra, como a Terra-média de Tolkien, precisa ser salva e protegida (…). Encontramos várias pessoas pelo caminho, e o afeto que elas nos mostraram foi incrível. Pessoas na rua abriram as portas de suas casas para nós, nos deram comida, hospedagem e um lugar para tomar banho. O que é isso senão magia?”, concluiu Gentile.

* Com informações do Jovem Nerd e do Papo de Cinema.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS