Siga-nos nas Redes Sociais


BAIRROS

A exatamente 09 anos foi instituído o “Dia da Guarda Municipal” em Bom Conselho.

Publicado

dia:

Há exatamente 09 anos, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Bom Conselho aprovava o projeto de lei de número 018/2011, que instituía o “Dia da Guarda Municipal”.

De autoria em conjunto dos vereadores Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB), o projeto foi aprovado por unanimidade na quarta-feira, dia 27/06/2012 e foi  encaminhada para a sanção da então prefeita Judith Alapenha.

Criada no ano de 2004, a Guarda Municipal de Bom Conselho, tem como missão principal servir a população, e ao município de Bom Conselho.

Com a instituição do “Dia da Guarda Municipal”, a data passaria a ser comemorada sempre no dia 17 de novembro de cada ano.

Risco de Vida

Os vereadores Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB), também foram responsáveis pelo projeto de lei que instituía o adicional de Risco de Vida, à Guarda Municipal de Bom Conselho.

A proposta aprovada em abril de 2011, concedia 25% de gratificação de Risco de Vida incorporado aos vencimentos da categoria. Porém, há um detalhe nesse respeito que precisa ser esclarecido.

1º – Se este adicional foi aprovado na Câmara naquele ano, por que que no dia 26 de maio de 2019, (oito anos depois), a Guarda solicitava ao gestor em exercício, a implantação do mesmo?

2º – Se esta gratificação foi concedida naquele momento (26/05/2019) o que aconteceu após a sua aprovação em 2011, ficou engavetada?

3º – Sobre fardamentos: A Lei 13,022 de 08 de agosto de 2014, sancionada pela então Presidenta Dilma Rousseff, que institui normas gerais para as Guardas Municipais, no artigo 2º está previsto em Lei que estejam devidamente uniformizadas.

A pergunta: O que acontece com o fardamento da nossa guarda?

Dá gosto ver como as guardas de outras cidades são tratadas pelo governo municipal. E junte a isso as melhorias que a categoria vem recebendo ao longo dos anos, como por exemplo, “a guarda de Garanhuns”.

Agora aqui, as coisas travam, não andam, e se alguém falar alguma coisa a respeito pode ser punido severamente. Em que época estamos, gente! voltando ao tempo dos senhores de engenho?

Bem, estas 3 questões acima merecem respostas e com certeza iremos em busca delas!

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS