Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Hidratantes e Óleos de Banho para o Inverno

Publicado

dia:

Você detesta passar hidratante corporal após o banho naqueles dias gelados? Saiba que existem algumas opção bem interessantes para deixar seu banho mais agradável, deixando sua pele macia sem sofrimento. Você pode usar hidratantes de banho e óleos para banho.

1. Hidratantes de Banho

Como o nome já diz, é uma loção hidratante para ser usada no banho mesmo; super prático! Você passa no corpo enquanto toma banho e enxágua. Esses produtos podem vir em forma de gel, mousse ou creme e prometem deixar sua pele bem mais macia e aveludada.

Com a proximidade do inverno, as temperaturas baixam, e costumamos tomar banhos quentes com mais frequência. Porém, os banhos muito quentes, somados com a baixa umidade do ar e as temperaturas em queda, favorecem o ressecamento e a sensibilidade da pele, proporcionando a formação de descamação, fissuras e rachaduras — que costumam ser doloridas e incômodas.

Para repor a umidade perdida pela pele, deve-se utilizar produtos hidratantes após o banho e, se necessário, várias vezes ao dia. Mas se você não tem tempo ou não quer hidratar sua pele após o banho, uma alternativa é o hidratante de banho.

Independentemente da marca escolhida, a forma de uso é a mesma: deve ser utilizado durante o banho, com enxágue, para hidratar e amaciar a pele. Se a sua pele fica muito ressecada no inverno, uma sugestão é combinar o hidratante de banho com um creme ou loção hidratante que deve ser usado em seguida, nas áreas do corpo que ficam mais ressecadas, como mãos, cotovelos e braços.

Dicas de Hidratantes de Banho

Para você não perder tempo e começar já a sua hidratação diária no conforto do seu chuveiro quentinho, selecionei alguns hidratantes de banho disponíveis no mercado.

2. Óleos para Banho

Hidratantes e Óleos de Banho para o Inverno

É ótimo para quem mora em lugares mais frios e tem preguiça de passar loção hidratante no corpo após o banho. O óleo de banho é um produto altamente hidratante e amaciante, pois possui uma penetração perfeita na pele. Ele pode ser substituído pelo hidratante corporal.

Opte sempre pelos óleos vegetais como amêndoas doces, sementes de uva, macadâmia, rosa mosqueta, abacate, ou coco. Eles são mais leves, proporcionando uma sensação mais confortável e menos gordurosa.

Benefícios dos Óleos para Banho

Auxilia na hidratação por recomporem o manto lipídico da nossa pele. Os óleos corporais hidratantes são ricos em vitaminas e antioxidantes. Ajudam também na formação do colágeno, combatendo o envelhecimento.

Se você tem a pele do corpo oleosa e por isso sempre fugiu dos óleos de banho, saiba que o uso está liberado. Os bons óleos vegetais não são comedogênicos, ou seja, não desencadeiam cravos e espinhas na pele. No entanto, para não sentir desconforto pelo excesso de oleosidade, vale a pena evitar algumas regiões. As costas, o tórax ou o colo possuem uma tendência natural a serem mais oleosos, vale a pena pular essas áreas.

Por mais que os óleos corporais recuperem o manto protetor da pele, eles não possuem o poder de devolver a água perdida. Por isso é que não pode dispensar por completo o uso de cremes ou loções.

Como Usar o Óleo para Banho

Hidratantes e Óleos de Banho para o Inverno

O óleo para banho é muito procurado por proporcionar um toque aveludado à pele, além de ser muito fácil de usar. O produto possui diferentes versões e funções: há o bifásico, o trifásico, os óleos essenciais com fórmula natural, o óleo para massagem, o de banho, o vegetal, o perfumado.

Você deve utilizá-lo após o banho passando-o em todo o corpo, e logo em seguida, tomar uma ducha tirando o excesso de sua pele. Nada impede de ser usado durante o banho também. Após secar o corpo com a toalha vai notar sua pele macia e perfumada.

Dicas de Óleos para Banho

E você, como hidrata sua pele no inverno?

*Por: Ciência e Saúde

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

RUA 13 DE MAIO Nº 05 - POR TRÁS DO SANTANDER

NOVOS PLANOS V-LINK FIBRA

DECOLITUR

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA DE GÁS LUCINDA

RUA MÁRIO MELO [AÇUDE] - 150 - CENTRO

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

ACESSOS

contador de visitas online para blog

MAIS LIDAS