Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Será possível vacinar a população acima de 18 anos até o fim de 2021”, diz Queiroga

Publicado

dia:

A população brasileira acima de 18 anos deve ser vacinada até o fim de 2021. É isso que estima Marcelo Queiroga. O ministro participou de audiência conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26), e avaliou as ações da pasta no combate à pandemia, com projeções futuras.

“Com as articulações realizadas pelo Ministério da Saúde será possível, com o empenho de todos, vacinar a população brasileira acima de 18 anos até o final de 2021. Essa é a nossa esperança, esse é o nosso compromisso”, afirmou Queiroga.

O ministro também adiantou um ato do governo federal que pode dar mais velocidade ao processo de imunização. Segundo ele, Bolsonaro deve assinar, já na próxima semana, um acordo para produção de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19 no Brasil, por meio de contrato com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Na última semana, a produção de imunizantes do Instituto Butantan e da Fiocruz chegou a ser paralisada por falta de insumos da China. O ministro da Saúde lembrou no Congresso que, mesmo com a suspensão temporária, o Brasil é hoje “um dos cinco países que mais distribuem vacinas para a sua população.” 

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS