Siga-nos nas Redes Sociais


ECONOMIA

PIB: Projeção de crescimento em 2021 passa para 3,5%

Projeção para 2022 até 2025 é de 2,5%. Expectativa é que avanço da vacinação no País volte a acelerar as atividades econômicas

Publicado

dia:

Segundo dados do Boletim Macrofiscal de Maio, divulgado pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (18), a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2021 aumentou de 3,2% para 3,5%, ficando em R$ 8,42 trilhões. Além disso, os números também mostram a previsão de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano de 5,05%.

A projeção do PIB, que representa a soma de todas as riquezas produzidas no país, para 2022 até 2025 é de 2,5%. De acordo com o boletim, o aumento da estimativa do PIB deste ano se deve a uma melhora da expectativa do resultado econômico do primeiro trimestre de 2021. Além disso, há também uma expectativa para a aceleração e retomada das atividades econômicas para o segundo semestre deste ano devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

Ainda segundo a publicação, diferentes setores da economia registraram alta performance, como o setor de serviços, que tem apresentado recuperação em 2021, e a produção agrícola, que espera obter um novo recorde na safra de grãos.

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visita

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS