Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Cavalo entende melhor quando falam com ele como um bebê

Publicado

dia:

A ciência, cada vez mais, tem apresentado detalhes sobre o mundo animal. Nesta segunda-feira (22), foi a vez de um estudo apresentado na França indicar que é benéfico falar com um cavalo da mesma forma que se fala com um bebê. 

“Os cavalos ficam mais atentos e parecem entender melhor as nossas intenções” quando o tom usado é “mais alto” e com “entonações exageradas”, diz o estudo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Agricultura, Alimentação e Meio ambiente (Inrae) e o Instituto Equestre Francês (IFCE).

“Cavaleiros e criadores devem integrar esse método no relacionamento com os cavalos para facilitar a interação diária e melhorar o bem-estar dos animais”, indica o Inrae. O estudo completo foi publicado pela revista científica Animal Cognition.

Para avaliar melhor o impacto dessa linguagem, os etologistas desenvolveram duas séries de testes com vinte cavalos que ainda não haviam sido expostos à “conversa de bebê”.
 CavaloFoto: Pixabay

No segundo teste, os cientistas estabeleceram que as instruções para a obtenção de alimento eram melhor seguidas pelos cavalos se fossem comunicadas a eles em tom infantil.

“Os cavalos respondem mais favoravelmente, ficam mais calmos, olham mais para o experimentador e respondem aos gestos”, destaca o Inrae.

Em um outro estudo, as equipes do Inrae já haviam mostrado que equinos são capazes de reconhecer expressões em um rosto humano e que, por isso, ficam mais nervosos diante de uma expressão de raiva e mais calmos diante de uma expressão de alegria.

Por AFP

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS