Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Brasil recebe 1,02 milhão de vacinas por meio do consórcio Covax

Publicado

dia:

O Brasil recebeu 1,02 milhão de vacinas por meio do consórcio Covax Facility, iniciativa global que é fruto da cooperação de organizações como Unicef, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). 

As doses fornecidas por meio do acordo chegaram neste último domingo (21) no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo o Ministério da Saúde, o consórcio entregará até o final deste mês de março mais 1,9 milhão de doses. 

Os imunizantes são da vacina Oxford/AstraZeneca, fabricada pela da Coreia do Sul. O Ministério da Saúde afirmou que esse primeiro lote será distribuído às unidades da federação de forma proporcional e igualitária nos próximos dias, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. 

Segundo a pasta, o governo federal viabilizou, até o momento, 30 milhões de doses das vacinas aos estados e municípios, e mais 15 milhões serão disponibilizadas até o final de março. A aliança internacional Covax Facility foi criada para acelerar o desenvolvimento e a fabricação de imunizantes contra a Covid-19, garantindo um acesso igualitário à imunização aos diferentes países.

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS