Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Policiais militares vão registrar ocorrências de crimes pelo celular

Publicado

dia:

Serviço promete trazer mais agilidade no trabalho da PM nas ruas.

Para dar mais agilidade e acabar com o uso do papel, a Polícia Militar de Pernambuco passará a registrar as ocorrências de crimes por meio de smartphones. Ainda não há data para o início do formato digital, mas a Empresa responsável pela tecnologia já foi definida.

A novidade foi confirmada pelo secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire, em entrevista à colina Ronda JC nessa segunda-feira, dia 28. “O serviço está em desenvolvimento para que os Policiais comecem a usá-lo no ano que vem.

As ocorrências vão ser registradas de forma rápida pelos smartphones e vão direto para o sistema da Polícia”, disse. O formato digital também vai garantir mais agilidade ao trabalho da PM, que não precisará em todas as ocorrências se dirigir a uma delegacia para entregar o registro da ocorrência.

Freire também anunciou que há projetos em discussão para que os inquéritos policiais sejam todos digitalizados, ou seja, será o fim do excesso de papéis.

“O projeto será integrado com o Tribunal de Justiça e Ministério Público. Isso vai garantir mais sigilo e evitar o extravio dos inquéritos”, explicou Humberto Freire. 

*JC Online

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas html

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS