ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Náutico toma gol no fim, fica na igualdade, e segue no Z4

Mais uma vez o Náutico deixou escapar a vitória no fim da partida e ficou na igualdade na Série B. Desta vez, o Alvirrubro empatou com o Avaí, em 2×2, na noite desta sexta-feira (6), nos Aflitos, em compromisso válido pela 20ª rodada.
Os gols do encontro foram marcados por Kieza e Paiva para os donos da casa, e Jonathan e Alan Costa para o Leão da Ressacada. Com o resultado, o clube pernambucano segue na 17ª colocação, entre os quatro últimos da competição nacional. Com Jean Carlos iniciando a partida no banco de reservas e Marcos Vinícius com a missão de armar o time, o Náutico pouco produziu ofensivamente na primeira etapa.
Com o Avaí se postando atrás da linha do meio-campo na hora de defender, o Alvirrubro tentava apostar nas jogadas pelas laterais para achar Kieza na área, mas sem sucesso. Jogando no contra-ataque, o Avaí incomodou a zaga pernambucana em, pelo menos, três oportunidades. Em uma delas abriu o placar.
Aos 18 minutos, Jonathan recebeu do lado esquerdo, tentou cruzar e viu a bola morrer no fundo das redes de Jefferson. Com o revés no marcador, o time de Kleina seguia previsível e só levou perigo no final do primeiro tempo, em cabeçada de Ronaldo Alves, após escanteio cobrado pelo estreante Yago Rocha.
Na volta do intervalo, parece que a chuva que caía no Recife deixou o Timbu mais ligado em campo. O time da Rosa e Silva passou a incomodar a zaga catarinense pela esquerda. Principalmente nas jogadas em que Vinícius era o protagonista.
Em sete minutos, o camisa 70 criou duas boas oportunidades para Jhonnatan e Kieza tentarem o gol. E foi justamente pelo setor que o Alvirrubro chegou à igualdade. Aos 9, Kieza recebeu bom passe em profundidade, cortou Alan Costa e bateu firme para deixar tudo igual nos Aflitos.
Foi o quarto gol do atacante nesta Série B, igualando os números de Jean Carlos. Já com o camisa 10 em campo, na companhia de Álvaro, o Náutico ganhou ofensividade e conseguiu virar o placar aos 40. Poucos minutos depois de entrar no jogo, Paiva recebeu passe de Kieza e chutou de fora da área. O goleiro Lucas Frigeri ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento alvirrubro.
Quando parecia que os donos da casa voltariam a vencer em seus domínios, Alan Costa deixou tudo igual, aos 47, após Jean Martin o achar livre no meio da área.
Ficha do jogo
Náutico 2
Jefferson; Yago Rocha (Hereda), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e William Simões; Rhaldney (Djavan), Jhonnatan (Paiva), Jorge Henrique (Álvaro) e Marcos Vinícius (Jean Carlos); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
Avaí 2
Lucas Frigeri; Iury (Felipe), Alan Costa, Betão e João Lucas (Zé Marcos); Jean Martin, Pedro Castro (Vinícius Jaú) e Leandrinho (Ralf); Rômulo, Ronaldo e Jonathan (Valdívia).
Técnico: Geninho.
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio Brischilliari (ambos PR)
Gols: Jonathan, aos 18′ 1ºT e Alan Costa, aos 47′ do 2ºT (AVA); Kieza, aos 9′ do 2ºT e Paiva, aos 40′ do 2ºT (NAU)
Cartões amarelos: Vinícius (NAU); Pedro Castro, Valdívia (AVA)
*Folhape
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!