Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Náutico perde para o CSA e ingressa no Z4 da Série B

Publicado

dia:

O Náutico encerrou o primeiro turno da Série B com um gosto amargo, na noite deste sábado, após perder para o CSA, por 3×1, no estádio Rei Pelé, e ingressar na zona de rebaixamento pela primeira vez.  Os alvirrubros até largaram na frente, mas o gol de empate desequilibrou as ações do time da Rosa e Silva. Agora, o Timbu tem uma semana livre visando o início do segundo turno, contra o Avaí, nos Aflitos, na próxima sexta-feira (6).

Sem contar com Camutanga e Jorge Henrique, ambos suspensos, Ronaldo Alves e Erick entraram nos seus lugares, respectivamente. De resto, o mesmo Náutico foi mantido em relação à rodada anterior. Na área técnica também não houve mudanças, com o auxiliar Juninho Lola responsável pelas orientações enquanto o técnico Gilson Kleina está afastado das atividades após testar positivo para Covid-19.

Primeiro Tempo

O CSA tentou cumprir as expectativas de quem sonha com o acesso e se impôs nos primeiros minutos, mas os alvirrubros souberam suportar a pressão inicial. E, mais do que isso, responderam com eficácia. Aos 7 minutos, Kevyn avançou em liberdade no lado esquerdo e cruzou para Erick completar. Após o gol, o Timbu conseguiu resistir sem muitos sustos, enquanto os alagoanos mostraram dificuldade para repetir a pressão efetuada nos primeiros minutos. O empate quase veio aos em sequência de escanteios, aos 18. No primeiro, Jefferson evitou o gol olímpico. No segundo, o arqueiro alvirrubro espalmou mal e quase permitiu o gol adversário.

Aos 30 minutos, o Dragão, enfim, furou a barreira pernambucana. O lateral-direito Diego Renan levantou e Rafael Bilu, sem marcação, desviou para as redes. Desestabilizado pelo gol, o Náutico não soube reagir ao empate. O CSA observou a fragilidade dos alvirrubros no lado esquerdo e forçou as chegadas com Diego Renan. E assim foi nos acréscimos. Em outra investida pelo corredor de Kevyn, o volante Yago infiltrou na área e anotou o gol para os alagoanos, novamente de cabeça.

Segundo tempo

O intervalo não diminuiu o ritmo dos alagoanos e, muito menos, corrigiu os erros do Náutico. O Dragão manteve a postura incisiva e aproveitou as falhas de posicionamento dos visitantes. Aos 7, Rafinha fez valer o domínio dos donos da casa e ampliou o marcador após chute cruzado, sem chances para Jefferson. O técnico interino Juninho Lola até promoveu algumas substituições buscando soluções, como a entrada de Álvaro no lugar de Vinícius, mas sem sucesso. O Náutico, enfim, voltou a assustar aos 29 minutos, através de um torpedo de Paiva, mas o goleiro Matheus Mendes evitou o segundo gol alvirrubro. Os alvirrubros procuraram outras alternativas, mas  a partida seguiu controlada pelos alagoanos até o apito final.

Folhape

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS