Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Aluno da rede municipal de Bom Conselho fica entre os 10 colocados no concurso de redação da Abracopel

Publicado

dia:

A Escola Plácido Firmino  de Oliveira, localizada no Distrito de Lagoa de São José no Município de Bom Conselho-PE está em festa, e por quatros anos consecutivos,  é premiada mais uma vez no Concurso Nacional  de Redação, em sua 9º edição, desenho e vídeo da ABRACOPEL (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) com o  tema: Eletricidade com segurança, e eu sou premiada por dois anos seguidos como orientadora deste renomado concurso. Com a intenção de conscientizar os perigos  que a eletricidade oferece e  como torná-la segura.

O Concurso é dividido por categorias: categoria 1  é desenho, com alunos de 6  a 7 anos, categoria 2: alunos de 8 a 10 anos, categoria de  Redação 1: com alunos de 11 e 13 anos, Redação 2: com alunos de 14 a 15 anos e vídeo: com alunos  entre 16 a 18 anos que são produzidos em grupos de  2 ou 4 alunos. As premiações são:  Tablet ,troféu e certificado para o aluno que ficar em primeiro lugar, orientador e a escola e  do segundo até o décimo são medalhas e certificados para ambos.

Apesar, de estarmos vivenciando um  ano difícil para todos, em especial aos profissionais  de educação, pois precisamos nos adaptar a trabalhar em nossas casas e nos reinventar  a cada instante, utilizando só as ferramentas digitais disponíveis,  para que os  estudantes não tenham prejuízos futuros. Tive que me adequar a essa situação e tornar as minhas aulas mais atrativas para estimular os meus alunos a participarem do Concurso  de Redação. Não foi uma tarefa fácil, estando longe fisicamente e não poder acompanhar cada progresso na produção textual.

 Salientando, que a maioria dos estudantes têm dificuldades em produzir um pequeno texto, imagina  uma redação a esse nível dissertativo-argumentativa, precisando defender um ponto de vista  com argumentos, sendo que é uma estrutura bastante rígida, a qual é cobrado no ENEM e vestibulares e os alunos precisam  fazer  leituras, releituras dos textos motivadores para dominar o assunto exigido.

 Apesar das dificuldades apresentadas conseguimos trazer uma premiação a Nível Regional na Categoria de redação 1: o aluno: Marcus Arthur  Marinho Severino  ficou em 8 º lugar, sou grata primeiramente a Deus por essa conquista. Quero parabenizar o aluno pela sua premiação e  pelo  o seu esforço, dedicação, compromisso e o mérito é  só  dessa conquista é seu, apenas forneci o suporte  para a realização da redação, e estou imensamente orgulhosa  em ser a sua professora e orientadora do Concurso, e pelo seu desenvolvimento durante as explicações e produções.

Quero finalizar deixando  um recado para todos os meus alunos, de modo especial aos que se inscreveram, mas infelizmente não conseguiram atingir a  premiação, sintam-se abraçados por mim e vocês são espetaculares e capazes de alcançar o que almejam. Tudo é permito por Deus, não chegou a hora certa de vocês, não é hora de desistir dos seus sonhos e objetivos, pois tudo o que acontece na nossa vida é permitido por Deus, vocês são capazes, inteligentes e merecedores.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS