Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Inscrições para as Escolas Técnicas Estaduais são prorrogadas até o dia 23

Publicado

dia:

Antes previsto para encerrar no dia 16 de novembro, o período de inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) foi prorrogado pela Secretaria de Educação e Esportes.

Agora, os interessados têm até a próxima segunda-feira (23) para realizar o cadastro no certame que irá preencher as 8.445 vagas em cursos técnicos, que estão ofertados na forma médio-integrado à educação profissional, em jornada integral, pelas ETEs.

De acordo com a secretaria, foram recebidas mais de 21 mil inscrições até o momento, distribuídas entre os 26 cursos disponíveis em diversas áreas de atuação. Destes, seis estão sendo ofertados pela primeira vez: Farmácia, Rádio, TV e Internet, Produção de Áudio e Vídeo, Artes Visuais, Teatro e Sistemas de Energia Renovável.

No ranking dos cursos mais procurados estão Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Rede de computadores em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em quarto lugar está Logística.

A prorrogação das inscrições não impactará no cronograma da seleção, que permanece de acordo com o que havia sido divulgado anteriormente. O processo seletivo tem apenas uma etapa, constituída de prova objetiva que será realizada de forma eletrônica e remota. O teste acontecerá entre os dias 17 e 27 de novembro e terá 20 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta, abrangendo os conteúdos relativos às disciplinas de língua portuguesa e matemática.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site da Secretaria de Educação. Caso o candidato não tenha acesso à internet, as ETEs disponibilizarão um local de apoio com computador para efetivação da inscrição. 

O resultado final será divulgado no próprio site no dia 4 de dezembro com a nota e situação do estudante em relação à classificação por Escola/Curso.

A lista de documentos necessários para participar da seleção pode ser encontrada no edital do processo, disponível no site da inscrição.

É importante destacar que o estudante deve informar o local e horário da prova, pois, apesar de o teste ser realizado de forma virtual, o candidato que não tiver acesso à internet, poderá fazer o exame de forma presencial em uma das ETEs.

Quatro novas Escolas Técnicas Estaduais

O processo seletivo tem como objetivo preencher as vagas das quatro novas Escolas Técnicas Estaduais, anunciadas pelo Governo do Estado no dia 4 de novembro. Com as novas ETEs, Pernambuco chega a marca de 50 escolas do tipo. 

As escolas que serão inaguradas são:

  • ETE Chico Science, no bairro de Rio Doce, em Olinda, que está com as obras em processo de finalização.
  • ETE Professor Alfredo Freyre, em Água Fria, no Recife, 
  • ETE Ginásio Pernambucano, em Santo Amaro, também no Recife, e a
  • ETE Nelson Barbalho, em Maurício de Nassau, Caruaru.

Essas útlimas três já existiam e se transformaram em escolas que vão ofertar cursos técnicos.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS