ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Lei de proteção de dados entra em vigor
Candidatos a prefeito ou vereador só poderão enviar material de campanha após prévia autorização do eleitor. É o que prevê a lei geral de proteção de dados que acaba de entrar em vigor. Na prática, você só receberá panfletos em casa / ou mensagens por sms, whatsapp e pelas redes sociais, se quiser – ou, melhor, se autorizar.
A nova lei tem como objetivo garantir mais segurança e transparência às informações pessoais coletadas por empresas públicas e privadas. Por exemplo: uma rede social não pode repassar seu nome e e-mail para um site de vendas. Agora, isto só vai acontecer após sua autorização.
A multa pode chegar a 2% do faturamento da empresa. Mas, na prática, as penalidades só passarão a ser aplicadas em agosto de 2021. Até lá, as empresas vão ter um tempo para se adequarem à nova lei de proteção de dados.
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana




Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar