Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coluna Ensaio Geral: Análise política das eleições 2020 – Parte II

Publicado

dia:

pt2b2-5441150

pt2b2-5441150
Givaldo Cavalcante (PT)
 *Por Alexandre Tenório

Nas últimas duas eleições municipais, Givaldo Cavalcante juntamente com o sindicato dos trabalhadores rurais de Bom conselho estiveram apoiando a candidatura de Danilo Godoy para prefeito. Porém na última eleição legislativa de 2018 ele apoiou outro candidato sem ser o da prefeitura e iniciou um voo solo, para ser candidato contra a prefeitura que ele ajudou a eleger duas vezes.

Com sua candidatura posta, ele iniciou a estruturação desta candidatura e conseguiu levar para o seu lado a vereadora Ivete Enfermeira que fazia parte do grupo do Cap. Boanerges, trouxe na marra o apoio da vereadora Márcia do Angico. Givaldo tirou a presidência do PT local de Márcia (ALIADA DO PREFEITO DANILO GODOY), como ela é a segunda suplente do senador Humberto Costa, não teve como sair do PT e teve que apoiar a candidatura de Givaldo rompendo com o prefeito.

Teve uma grande perda nesta trajetória, que foi ter perdido a presidência do CONSELHO RURAL, para o candidato de Danilo (Marcelo do Ipa).

Na última eleição legislativa de 2018, o candidato do sindicato a deputado estadual (Doriel Barros) ficou em segundo lugar na votação do município, perdendo apenas para a candidata do prefeito (Andreia Lóssio).

Na luta para ser o candidato do PT, ele teve de derrotar Piuta, que também pleiteava o cargo.

Givaldo tem uma boa penetração na zona rural, porém seu nome sofre resistência aqui na cidade. Se ele conseguir melhorar seu índice de popularidade aqui na cidade, ele é um sério candidato a bater de frente com o candidato da prefeitura.

Givaldo conseguiu reunir uma equipe muito boa para a sua comunicação, que nós sabemos será fundamental nestas eleições.

Estamos iniciando o processo eleitoral e muita água vai rolar por baixo da ponte, porém na minha visão ele é o principal adversário do candidato da prefeitura.   

             

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS