ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Coluna Ensaio Geral: Bom Conselho e o Corona Vírus – Parte 4
*Por Alexandre Tenório Vieira
No dia 21 de março o município de Bom conselho fechou as portas do comércio e de várias outras atividades. Fui entrevistado pela rádio Papacaça, e lá externei minha opinião – que era um exagero fechar o comércio numa cidade que não tinha nenhum caso do Corona vírus. O que devíamos fazer era adotar medidas de segurança como, uso obrigatório de máscara, álcool gel para a higienização e controle de fluxo de clientes nas lojas e uma barreira sanitária. Fui bombardeado pela população, ao vivo, com as mais ofensivas palavras – desde que eu só pensava em dinheiro até que era um desumano.
Pois bem, meus amigos, passados quase 4 meses daquela colocação na rádio, o governo do estado junto com a prefeitura municipal de nossa cidade manda o comércio abrir suas portas, só que nossa cidade registrava no dia da abertura 266 casos e 12 óbitos da covid-19. De duas uma, ou eu sou uma pessoa sem a menor sensibilidade por querer que a cidade não fechasse o comercio por não haver nenhum caso naquela ocasião, ou eu sou uma pessoa que tenho uma visão maior que aqueles que têm o poder de fechar e abrir. Eu acho que eu me enquadro na segunda classificação, ou seja, tenho uma visão maior que aqueles que têm o poder de fechar e abrir.
Para fechar o artigo, digo sem medo de dizer, a população de nossa cidade não está nem aí para o CORONAVÍRUS. O povo só usa mascara no comércio, quando chega nas suas ruas, tiram as máscaras e fica como se na sua rua o vírus não existisse. No comércio 99% das pessoas estão usando máscaras e nas ruas da periferia 99% não estão usando máscara. Que Deus tenha piedade de nós.
Continue lendo
-
NEGÓCIOS4 semanas atrásRevenda e o mercado de luxo estão de mãos dadas
-
MUNDO2 semanas atrásA COVID-19 infectou os noticiários novamente
-
FUTEBOL3 semanas atrásA seleção Argentina e suas trapaças históricas
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásEleições: o que é permitido e o que é proibido nas redes sociais
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásHistória do Município de Bom Conselho-PE
-
ECONOMIA3 semanas atrásOs shows públicos estão bombando no nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO1 semana atrásColuna Ensaio Geral: Análise das chuvas de Julho em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: “Médicos de Bom Conselho” – parte2 (Dr. Marcílio Abdon Lira)




Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar