ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MEC prorroga autorização para cursos a distância
O Ministério da Educação (MEC) estendeu por mais um mês a autorização para que instituições de ensino adotem o ensino a distância no lugar das aulas presenciais. As secretarias, as diretorias e os professores podem adotar tecnologias da informação e comunicação para aplicar o conteúdo aos alunos.
A medida vale para a rede federal, incluindo universidades e institutos de educação técnica, além de instituições de ensino superior públicas e privadas. Não são enquadradas na regra as redes estaduais e municipais de educação básica. Além da substituição, é possível também a suspensão do calendário.
O MEC argumenta que o objetivo da medida é manter a rotina de estudo dos alunos. A decisão foi adotada inicialmente no dia 18 de março. De acordo com a norma, cabe à direção de cada instituição definir quais disciplinas serão ofertadas na modalidade a distância e fornecer os equipamentos que permitam aos alunos acompanhar as aulas.
Segundo o portal do MEC sobre a situação das universidades federais durante a pandemia, 59 das 69 universidades estão com atividades suspensas, o que envolve 962.072 alunos. Além das universidades, 32 dos 41 institutos federais estão com as atividades paralisadas. Os demais mantêm atividades a distância e poderão gozar da prorrogação definida pela pasta, que vai até junho.
Agência Brasil
Continue lendo
-
PREFEITURA DE GARANHUNS4 semanas atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
ECONOMIA1 semana atrásCNM reúne prefeitos para frear pautas que pressionam o caixa dos municípios
-
ECONOMIA2 semanas atrásMEI tem até 1º de agosto para se cadastrar no DET
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
MEIO AMBIENTE4 semanas atrásSemana do Meio Ambiente 2026: Garanhuns realiza plantio simultâneo de 2.500 árvores nativas
-
SAÚDE4 semanas atrásHidrocefalia de pressão normal
-
SAÚDE1 semana atrásMinistério da Saúde estende campanha de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos até o fim de 2026
-
ECONOMIA3 semanas atrásOs brasileiros estão batendo recordes em pedidos de demissão



Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar