ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Maia e Guedes rompem relações por causa de socorro emergencial
A votação do projeto de socorro emergencial do governo a estados e municípios fez romper a relação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Os dois não têm mais contato, como revelou o próprio presidente Jair Bolsonaro em entrevista após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde.
Guedes está convencido que Maia trabalha para “explodir” as finanças de Bolsonaro e inviabilizar uma recuperação econômica do país numa articulação com os dois principais adversários do presidente: os governadores João Doria (São Paulo) e Wilson Witzel (Rio de Janeiro).
A auxiliares e amigos, Guedes tem repetido nas últimas semanas que o governo não vai financiar o que chama de “farra eleitoral” com disfarce de combate à covid-19.
O ministro compartilha da visão do presidente, que, em entrevista, acusou Maia de querer dar um golpe político no governo ao colocar os governadores contra Bolsonaro e posar de “primeiro-ministro”.
O presidente da Câmara, por outro lado, reclama que a equipe de Guedes se valeu de números “fakes” para impedir uma ajuda mais do que necessária aos governadores e prefeitos.
Numa das últimas mensagens trocadas com Maia, o ministro mandou uma mensagem pelo celular acompanhada de artigo dos economistas Marcos Lisboa e Marcos Mendes alertando para o problema que a proposta de ajuda aos estados poderia gerar. A resposta do outro lado: “Está tudo tranquilo. Eu vou aprovar”.
Guedes disse que não havia acordo. “Daqui não passo”, declarou o ministro da Economia, que vem chamando o projeto da Câmara de “arrombamento geral da República”.
Mesmo com a articulação do governo, no Senado não houve acordo para votação essa semana, principalmente depois que 25 governadores pediram em carta que os senadores aprovassem integralmente o projeto.
Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Colunista Alexandre Tenório analisa Carnaval 2025 de Bom Conselho
-
DIVERSOS2 semanas atrás
08 de Março: Dia Internacional Da Mulher
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Alvo de polêmica, serviço de mototáxi tem apoio de senadores
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Pix: BC muda regras de segurança sobre CPF e CNPJ para tentar evitar fraudes
-
SAÚDE4 semanas atrás
Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025
-
CONCURSOS4 semanas atrás
Raquel Lyra anuncia concurso público para a UPE
-
CIDADE4 semanas atrás
Praça D. Pedro II – Através dos tempos
-
ECONOMIA3 semanas atrás
INSS antecipa o pagamento de março para aposentados e pensionistas
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar